Dois novos hotéis para se hospedar em Los Angeles
Marcas Moxy e AC abriram as portas de projeto inovador no bairro de Downtown
Bem a tempo do verão, Los Angeles ganha dois novos hotéis, Moxy e AC, localizados no mesmo edifício em Downtown, região que passou por revitalização nos últimos cinco anos. Desenvolvido pela empresa Lightstone, os projetos ambiciosos possuem por trás a mesma equipe criativa, porém personalidades distintas. Ao total, o edifício de 37 andares tem 727 acomodações. O projeto arquitetônico foi assinado pelo escritório de arquitetura Gensler, que encontrou a solução para separar as duas marcas na construção que tem formato de L, onde cada lado é destinado a uma delas.
O grande desafio foi a criação da identidade visual de cada hotel. Ao mesmo tempo que são diferentes, deviam ser coesas, porque dividem algumas áreas em comum. O visual, ou melhor, os visuais, foram assinados pelo estúdio de design de interiores Yabu Pushelberg, que também assina projetos de grandes redes hoteleiras, como Four Seasons, Public, Rosewood e Edition. O ponto de partida foi o espírito de descoberta presente na cultura californiana.
LEIA MAIS:
- 3 viajantes dão dicas para mulheres que querem viajar sozinhas
- Conheça o Vila Cerrado, hospedagem sustentável na Chapada dos Veadeiros
- Descanso e contato com a natureza: como é se hospedar na Vila Naiá, no extremo sul da Bahia
Para o Moxy Downtown LA, o deserto e o filme cult Sem Destino, de 1969, foi a ispiração. Das paredes dos corredores pintadas de pôr-do-sol, aos detalhes de pedras naturais no lobby, as referências são inúmeras. O quarto foi pensado para que os hóspedes não fiquem muito tempo dentro. Sem armários, as camas foram adaptadas para acomodar as malas e mochilas. Onde você olha, há algum detalhe irreverente e brincalhão, mas tudo de extremo bom gosto e sem abrir mão do conforto, o que é primordial. Os espaços comunitários são convidativos a momentos de socialização.
Em contraste, o interior do AC Hotel Downtown é totalmente minimalista. A inspiração foi na recriação de um espaço de artistas com raízes espanholas, incorporando a herança hispânica de Los Angeles. O resultado são áreas livres, privilegiadas em iluminação natural e decoração discreta. Tanto o lobby como o restaurante do hotel se encontram no 34º andar, o que garante a vista de tirar o fôlego – talvez um dos melhores pontos atuais para ver os morros de Hollywood com os marcos históricos da cidade. Diferente do Moxy, o AC é sobre sofisticação e serenidade.
O fator de inovação do empreendimento, no entanto, vai além de estabelecer as duas redes distintas de hotel no mesmo logradouro. O ponto central de conexão entre os dois é o 8º andar, dedicado totalmente ao entretenimento e a gastronomia. Desenvolvido pela Houston Hospitality, os empreendimentos abrirão as portas em agosto de 2023. Entre bares, boates e restaurantes, serão doze conceitos com identidade únicas, incluindo um restaurante de culinária Sul-americana, batizado de Qué Barbaro.
O foco na experiência é voltado para atrair os residentes de Los Angeles. Já é comum na cultura americana hotéis serem ótimos pontos de encontro, seja para compromissos pessoais ou profissionais. E o timing do lançamento, não poderia ser mais interessante, uma vez que a região Downtown está no auge de seu renascimento. Por ser principalmente um centro comercial e um tanto fora do circuito de Hollywood, Beverly Hills e as praias, por muito tempo não era considerado um destino interessante para turistas. Além disso, pela falta de movimento e o grande número de moradores de rua, o bairro também era considerado perigoso. Foi somente nos últimos cinco anos que a região começou a se desenvolver, e assim atrair uma população mais jovem e artística. Os mercados tradicionais e os prédios Art Déco foram revitalizados e começaram a se contrastar com os novos hotéis e edifícios residenciais de luxo, assim como a presença de restaurantes renomados aumentou. Hoje, é possível dizer que esta é uma das regiões mais descoladas da cidade.
Por Miriam Spritzer