Destinos de natureza são tendência para o turismo pós-pandemia

Selecionamos cinco destinos exclusivos para colocar nos planos de viagem. Da Amazônia até a Suíça, há opções para todos os gostos

Feche os olhos e pense em qual viagem você gostaria de fazer quando pudermos novamente embarcar em aviões e cruzar os céus em busca de uma bela aventura. Provavelmente você não pensou em se acotovelar no Louvre lotado, nem em dar uma voltinha esbarrando nas pessoas pela Times Square, certo?

 

Pesquisas como a realizada pela Destination Analysts indicam que os viajantes estão ansiosos por destinos de natureza, onde os passeios acontecem em espaços amplos ao ar livre, e a chance de encontrar com pessoas desconhecidas pelo caminho é menor – multidões, então, nem pensar.

 

LEIA TAMBÉM:

 

As paisagens de cair o queixo, a sensação de liberdade e a possibilidade de experiências focadas em bem-estar são outros atrativos desse tipo de viagem. Para inspirar seus planos, VERSATILLE listou cinco destinos perfeitos para visitar quando tudo isso acabar.

 

Noites na Floresta Amazônica

Difícil pensar em um jeito melhor de explorar a  Floresta Amazônica do que a bordo de um barco. Mas – estamos falando de exclusividade – esqueça os cruzeiros apinhados de pessoas. Aqui, grupos pequenos, como uma família ou um grupo de amigos têm para si uma embarcação particular e tripulação completa, com direito a chef de cozinha, guia local e camareiras.

 

As possibilidades de explorar as paisagens amazônicas são diversas, mas não dá para abrir mão da oportunidade de passar uma noite dormindo na Floresta. A empresa Expedição Katerre convida os passageiros do barco a deixar a cabine climatizada e relaxar em um redário suspenso em meio à mata.

Durma – se conseguir pegar no sono – ao som da sinfonia dos animais. Um guia monitora o local e garante a segurança de todos. E ao acordar, com o sol nascendo no arquipélago das Anavilhanas, o despertador é o canto dos macacos-bugio.


LEIA TAMBÉM:

 

Rumo ao sul

A Patagônia – vasta região no extremo sul do nosso continente – já é um dos locais mais ermos do mundo. Lá é possível dirigir por horas sem fim e não encontrar outro carro no trajeto. A ideia, aqui, então, é escolher uma hospedagem exclusiva, dentro da Reserva Natural Cerro Alarkén, em Ushuaia, na Argentina.

No verão, os hóspedes do hotel Arakur Ushuaia Resort & Spa têm o privilégio de ver os pinguins que migram da Antártica para as ilhotas do Canal Beagle. Além disso, é possível fazer trilhas e passeios pela reserva natural, em que se podem observar animais como castores, raposas e pica-paus. Inesquecível!

 

Ilhas Virgens

Formado por 60 ilhas, o arquipélago conhecido como Ilhas Virgens Britânicas é uma preciosidade no Caribe. Apenas 4 ilhas são povoadas de fato – as demais 56 são praticamente virgens, possibilitando aos visitantes a sensação de estar sozinho no paraíso.

Com condições maravilhosas para navegação, o maior programa aqui é habitar um veleiro por alguns dias e ir visitando as ilhas que parecerem mais interessantes. Em terra, não deixe de visitar o Parque Nacional de The Baths, em que formações rochosas são banhadas por água turquesa. Mergulhar é irresistível.

 

Cordilheira diferente

Bem distante dos nossos vizinhos Andes, a Cordilheira do Atlas fica no norte do continente africano, se estendendo por Marrocos, Argélia e Tunísia. São dois os grandes atrativos dessa cadeia de montanhas. Ela é a porta de entrada para o deserto do Saara; e morada de povos de cultura bérbere.

A forma mais luxuosa de explorar essa região é hospedando-se no Kasbah Tamadot, um palacete transformado em hotel com 28 suítes, parte da coleção de estabelecimentos do magnata britânico Sir Richard Branson. A partir do hotel, passeios levam os hóspedes a caminhadas pela cordilheira, aulas de panificação e refeições ao estilo bérbere.

 

Suíça no calor, que tal?

Destino conhecido (e amado) pelos picos nevados, a Suíça também oferece deliciosas atividades ao ar livre no verão. Com paisagens de montanha de cair o queixo, os passeios vão de singelas caminhadas até voos emocionantes de paragliding.

Na aldeia de Verbier, ao sul do país, fica o hotel The Lodge, que pertence à coleção Virgin Limited Edition. Exclusivo, o estabelecimento conta com apenas nove suítes e recebe apenas 18 hóspedes por vez. Além das atividades na natureza, Verbier conta ainda com campo de golfe e vinícolas para degustação de vinho.

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.