Designer convoca ‘boicote fashion’ contra nova primeira-dama dos EUA
Responsável por vestir Michelle Obama, francesa Sophie Theallet rejeita se envolver com Melania Trump devido ao teor da campanha de seu marido

Apesar de ainda não ter se estabelecido na Casa Branca, a rejeição de Donald Trump à presidência dos EUA é notável em vários campos. Na moda, quem fez barulho foi a designer Sophie Theallet, que convocou um ‘boicote fashion’ contra a nova primeira-dama do país, Melania Trump.
“Por ser alguém que celebra a diversidade, liberdade individual e respeito a todos os estilos de vida, não estarei envolvida de nenhuma forma com a próxima primeira-dama”, declarou Sophie em um comunicado, no qual diz ainda que “a retórica do racismo, sexismo e xenofobia promovida durante a campanha presidencial é incompatível com meus valores. Incentivo todos meus companheiros designers a fazerem o mesmo”.
Além da fama alcançada nas passarelas de fashion weeks e também por vestir celebridades como Kim Kardashian e Alicia Keys, Theallet tem experiência fashion dentro da Casa Branca. Em diversas situações, a estilista ficou responsável por vestir Michelle Obama, atual primeira-dama dos EUA – uma experiência a qual ela descreve como “uma honra”.