“Desde sempre o funk esteve comigo”, revela MC Don Juan

No quadro 3X4, o funkeiro fala sobre sua história e suas conquistas por meio do mercado musical

MC Don Juan (Foto: Gabriel Bertoncel)

Foi bem cedo, aos 14 anos, que Matheus Wallace Mendonça da Cruz, mais conhecido pelo nome artístico MC Don Juan, alcançou projeção nacional por meio da música. Embora fosse jovem, já fazia mais de três anos que ele se aventurava pelo universo do funk e buscava uma oportunidade na área. Hoje, aos 22 anos, o artista já conta com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e hits de sucesso como “Ôh Novinha” e “Coração Amoleceu”.  

 

No quadro 3X4 da Versatille, MC Don Juan discorre sobre sua visão da indústria do funk e os impactos desse mercado na sua vida. Confira, a seguir, a conversa completa. 

 

LEIA MAIS:

 

Versatille: Quando você se encontrou no funk?  

 

Don Juan: Tenho 22 anos e comecei a cantar com 11. A melhor resposta para essa pergunta é que o funk nasceu comigo, porque desde sempre o gênero esteve junto a mim.   

 

MC Don Juan (Foto: Gabriel Bertoncel)

 

V: Quais foram suas inspirações no início da carreira? E quem te inspira atualmente? 

 

DJ: Minha referência no começo foi meu tio Naldinho, que cantava rap e estava sempre próximo de mim. Aprendi a cantar por causa dele, então é a minha maior inspiração. Atualmente, considero que eu mesmo sou a minha maior inspiração, pelo homem que venho me tornando. Mesmo sendo novo, tenho responsabilidades, família construída e posso proporcionar, por meio do meu trabalho, uma qualidade de vida melhor para os meus. Além disso, posso fazer o que amo, que é cantar e dar o meu melhor para os fãs e para aqueles que gostam do meu trabalho. 

 

V: Como era o cenário do funk brasileiro quando você começou a fazer sucesso? 

 

DJ: Quando eu comecei era bem mais difícil. Existiam muitos MCs, mas faltava direcionamento, oportunidade e o profissionalismo que temos hoje no mercado. Na época que eu comecei, não sabíamos qual direção seguir. Graças a Deus hoje o mercado está bem mais acessível e acredito que o Mc Don Juan faz parte disso. Se hoje a cena está do jeito que está é porque lá atrás teve um Mc Don Juan fazendo por onde.  

 

MC Don Juan (Foto: Gabriel Bertoncel)

 

V: De que forma sua vida mudou depois de ter alcançado uma posição de destaque no funk? 

 

DJ: O funk é tudo na minha vida. Me deu a oportunidade de ajudar muita gente, deixou minha família bem estruturada, e é tudo para mim. O funk foi a solução para tudo na minha vida. 

 

V: Qual o maior sonho que realizou depois de ter alcançado a fama? 

 

DJ: O maior sonho que realizei depois da fama foi minha filha Mariah. Eu sempre tive o sonho de ser pai, mas prometi que só seria quando tivesse uma estrutura e boas condições, para que ela nunca passasse pelo que eu passei. 

 

MC Don Juan (Foto: Gabriel Bertoncel)

 

V: O que é felicidade para você? 

 

DJ: Felicidade pra mim é poder dar educação e oferecer o melhor para a minha filha. 

 

Por Redação

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.