Cursos online gratuitos para fazer durante a quarentena

Diversas instituições de ensino demonstram generosidade ao liberar o acesso a cursos online originalmente pagos

A Organização Mundial da Saúde recomenda isolamento social nos países onde o coronavírus está se alastrando rapidamente, como o Brasil. Vendo a situação atual, diversas instituições de ensino e centros culturais divulgaram cursos onlines e certificados, para que os alunos, e não alunos, possam ter alguma atividade educacional para fazer durante o período de quarentena. Conheça alguns abaixo.

 

 

Senai: O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é o maior complexo de educação profissional da América Latina, que forma profissionais de 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica. O Senai liberou 12 cursos virtuais de profissionalização com certificado no final, que vão desde Desenho Arquitetônico a Finanças Pessoais e Noções Básicas de Mecânica Automotiva. 
 

USP: Uma das universidades mais importantes do Brasil reuniu seus professores para criar 17 cursos online. Aqueles interessados em Tecnologia da Informação, Economia, Administração, Astronomia entre outras áreas podem aproveitar as aulas gratuitas. Apenas é cobrado taxa para a retirada do certificado. 

 

 

Centro Paula Souza: O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza é uma ação do governo de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Confira cursos nas áreas de Design, TI e Comunicação gratuitos e com certificado.

 

FGV: A Faculdade Getulio Vargas liberou 55 cursos em sua plataforma de ensino online, incluindo os ministrados em espanhol. As aulas incluem especializações em Marketing e Comunicação Digital, Introdução ao Direito Imobiliário, Direito e Esporte e Bases conceituais dos modelos de gestão, entre muitas outras. 
 

 

Casa do Saber: A Casa do Saber oferece cursos transmitidos ao vivo com o teor completo das aulas que você pode assistir de onde estiver no momento exato em que acontecem, ou em até trinta dias corridos após a transmissão. As aulas incluem discussões sobre assuntos atuais como questões de gênero, os conflitos na Palestina, ou sobre escritores e filósofos importantes.
 

Por Sofia Tremel

Foto: Reprodução Isabella Saldanha/ @isasldnh

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.