Cuidado com a data do seu casamento: ela pode aumentar as chances de divórcio
Segundo um estudo de economistas da Universidade Melbourne, certas escolhas de datas do casamento podem aumentar as chances de divórcio

Pode parecer muito legal escolher uma data para o seu casamento como o Dia dos Namorados ou uma data combinando, como 8/9/10 ou 12/12/12. Porém, segundo um estudo de economistas da Universidade Melbourne, isso pode aumentar as chances de divórcio.
A pesquisa afirma que esse tipo de data são de 18% a 36% mais propensas a terminar em separação do que datas normais. 11% dos casamentos feitos no Dia dos Namorados, 10% dos realizados em datas com o mesmo número e 8% dos casamentos em datas normais resultavam em divórcio após cinco anos. Depois de nove aniversários, 21% dos casados no Dia dos Namorados, 19% nas datas combinando e 16% em datas normais também não sobreviviam às atribulações dos relacionamentos.
O ponto principal não é a data em si que pode aumentar as chances de separação, mas o que a data escolhida diz a respeito dos pombinhos (ou futuros exs).
Segundo o professor David Ribar, um dos autores do relatório, as pessoas que casam em datas “especiais” provavelmente já haviam se casado antes, e também já tinha filhos. Casais que fizeram seu enlace em dias diferentões também apresentavam maiores diferenças entre si, no que diz respeito à educação e idade.
“Quem se casa em datas comuns podem ter uma influência maior das características de suas relações e de sua compatibilidade do que aqueles casais que marcaram a cerimônia em dias especiais”, afirma Ribar. Ou seja, se você está pensando em juntar as escovas de dente e quer que a união dure um bom tempo, é bom ouvir a ciência (e a economia).