#Coronavirus: site de treinos online da Smart Fit alcança 2 milhões de usuários em uma semana
A maior rede de academias da América do Sul fechou todas as unidades por conta do coronavírus e apostou em treinos virtuais – que deram muito certo
A ssim que a precisou fechar as portas em medida preventiva à pandemia do coronavírus, a rede de academias Smart Fit, do Grupo Bio Ritmo, produziu em tempo recorde uma série de vídeos com alguns de seus professores, que conduzem treinos virtuais para serem feitos em casa. A plataforma digital gratuita, com acesso liberado a não alunos, entrou no ar no dia 17/03 e atingiu 2 milhões de usuários logo na primeira semana.
A produção de vídeos rendeu 49 aulas de 30 minutos, de modalidades como alongamento, fortalecimento do core abdominal, funcional, hipertrofia e emagrecimento. Os conteúdos entram aos poucos no site Treine em Casa, que é gratuito. Todas as séries foram criadas pelos professores das academias e adaptadas para ambientes restritos de material e espaço, e estão disponibilizadas em português e espanhol. Todas as 700 academias do grupo, espalhadas pelo Brasil e América do Sul, estão fechadas desde 19/03, seguindo indicações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Ministério da Saúde.
- LEIA MAIS: 5 iniciativas para ajudar sem sair de casa
Por Sofia Tremel
Fotos: Divulgação