Coronavírus impacta desfiles e outfits na Paris Fashion Week
As máscaras são o novo acessório must-have das passarelas de Paris
A tensão causada pelo coronavírus chegou às passarelas da Paris Fashion Week. Alguns desfiles e festas já foram cancelados, e para os eventos que ainda estão confirmados, as máscaras são quase item obrigatório – até mesmo para as modelos.
Marcas como Dries Van Noten, Lemaire, Loewe, Pierre Hardy e Givenchy distribuíram máscaras e álcool em gel. Nas portas, placas aconselhavam que os convidados não dessem apertos de mão e em quase todos os eventos as pessoas mantiveram distância umas das outras.
As modelos que desfilaram pela Marine Serre impressionaram pelas máscaras brilhantes. O desafio não deve ter sido muito grande para a estilista francesa, já que desde 2019 ela usa o acessório em seus looks. Na época, as máscaras receberam o apelido de “peça do pós-apocalipse”.
A Maison Margiela também não foi nada discreta ao desenhar suas máscaras. Os looks da marca foram compostos por peças feitas de tule violeta que cobriam completamente o rosto das modelos.
Mas dessa vez, não são só os estilistas que estão lançando moda. A máscara usada por Gwyneth Paltrow em sua viagem para a França está esgotada desde que a atriz apareceu usando o acessório no Instagram. Na legenda, ela aconselha: não aperte mãos e lave-as frequentemente. Bella Hadid também usou sua conta para alertar seus seguidores sobre o vírus.
As máscaras viraram tendência no streetwear durante a semana de moda parisiense, uma convidada do desfile da Chanel resolveu customizar sua máscara com as icônicas camélias, símbolo da marca de luxo francesa.
Customized camellia face mask @chanel #PFW pic.twitter.com/3pYUzCsjQS
— Vanessa Friedman (@VVFriedman) March 3, 2020
Por Gabrielle Torquato
Fotos: Reprodução do Instagram