#Coronavirus: Harry Potter ganha plataforma interativa para fãs em quarentena

Autora da série best-seller do bruxo Harry Potter criou site para fãs desvendarem o mundo mágico durante o isolamento social

Atividades para todos os gostos como música, dança, desenho e filmes estão sendo disponibilizadas por diversos artistas pelas redes sociais para entreter seus seguidores durante o isolamento social. Mas praticar magia é a novidade da vez: a autora J.K. Rowling lançou nesta semana a plataforma Harry Potter At Home, que traz truques mágicos, jogos, quizzes e outros tipos de atividades, tanto para os fãs de longa data do bruxo, quanto para quem vai começar a se aventurar no mundo mágico nesta quarentena.

 

 

Não para por aí: o primeiro audiolivro da saga Harry Potter foi disponibilizado gratuitamente em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês através de uma parceria de J.K. Rowling com a OverDrive, que fornece e-books para bibliotecas e com a plataforma de audiolivros Audible. A língua portuguesa ainda não está na lista, mas vale a tentativa para aprimorar outras línguas durante o isolamento social. O livro disponível é Harry Potter e a Pedra Filosofal, primeiro da saga best-seller.

 

 

 

Ainda dentro da plataforma, a autora investiu em um projeto incrível para os professores e jovens alunos de todo o mundo. J.K. Rowling relaxou as permissões usuais de direitos autorais para que professores possam gravar vídeos de si mesmos lendo em voz alta os livros de Harry Potter com o objetivo de entreter e educar crianças impedidas de frequentar a escola devido à pandemia da Covid-19. Se você é professor e gostaria de participar da iniciativa, clique aqui para saber mais.

 

 

Por Maria Alice Prado

Foto: Reprodução Instagram

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.