#Coronavirus: Apple vai produzir 1 milhão de máscaras por semana
A gigante da tecnologia modificou sua linha de produção para enfrentar a crise da Covid-19
A Apple é um dos grandes nomes da tecnologia mundial a criar medidas para ajudar os governos no combate ao coronavírus. Preocupada com a falta de máscaras para prevenir a contaminação da doença em diversos países, a empresa declarou que irá produzir e distribuir 1 milhão de máscaras por semana para profissionais de saúde – a medida será aplicada primeiramente nos Estados Unidos, mas Tim Cook, chefe executivo da Apple, disse que a empresa está trabalhando para que possa rapidamente ampliar a produção para outros países.
O CEO afirmou em vídeo publicado no Twitter que as máscaras de plástico transparente são montadas em menos de dois minutos, cobrem toda a face e são como escudos ajustáveis. As máscaras serão produzidas nos EUA e na China e foram desenvolvidas pelos designers de produtos, equipes de engenharia e distribuidores da Apple. A empresa já atingiu a marca de entrega de 20 milhões de máscaras cirúrgicas através de seus distribuidores por todo o mundo.
Apple is dedicated to supporting the worldwide response to COVID-19. We’ve now sourced over 20M masks through our supply chain. Our design, engineering, operations and packaging teams are also working with suppliers to design, produce and ship face shields for medical workers. pic.twitter.com/3xRqNgMThX
— Tim Cook (@tim_cook) April 5, 2020
Por Maria Alice Prado
Foto: Reprodução Instagram