Copacabana Palace recebe espetáculo de pianistas internacionais entre abril e maio
Apresentada por jovens talentos de quatro países, a Série Pianíssimo chega ao Brasil, com apresentação inaugural hoje
Entre os dias 25 de abril e 03 de maio, o Copacabana Palace, A Belmond Hotel, dá as boas-vindas à Série Pianíssimo, que apresenta concertos de pianistas internacionais na cidade maravilhosa. Fundada em 2017, a iniciativa tem o objetivo de apresentar uma nova geração de músicos para o público geral.
O projeto já organizou apresentações nos principais palcos do mundo, como Teatro alla Scalla, em Milão, e o Carnegie Hall, em Nova Iorque. Além disso, também realizou concertos em locais incomuns, a exemplo do Italian Skylight Hall, dentro do Museu Hermitage, em São Petersburgo, e na GES-2, uma antiga central elétrica localizada no centro de Moscou e transformada em um espaço multicultural — um dos mais modernos do mundo.
LEIA MAIS:
- 4 profissionais que são referência em consultoria de imagem
- Fendi nos Alpes Suíços: maison italiana desenvolve projeto de residências privativas em Crans-Montana
- “O tempo é a coisa mais valiosa que temos”, diz Gisele Bündchen
Em 2024, a Série Pianíssimo será no Rio de Janeiro, mais especificamente no Copacabana Palace, e contará com quatro músicos premiados tocando em um piano de cauda Yamaha, referência em termos sonoros e acústicos. Jan Nikovish, croata; Can Sarac, turco; Massimiliano Grotto, italiano; e Dmitry Shishkin, russo, compõem o espetáculo. Confira mais detalhes sobre cada um:
Jan Nikovich, croata
Vencedor de muitas competições de prestígio, Nikovich estudou com os renomados professores Ruben Dalibaltayan e Natalia Trull. No currículo, acumula vitórias nacionais e internacionais de piano, além de passagens por diversos recitais e orquestras ao redor do mundo — hoje, atua junto a Royal Liverpool Philharmonic, sob a orientação do Maestro Domingo Hindoyan.
Can Sarac, turco
Nascido em Istambul, Can Sarac é aluno do Prof. Michael Schäfer, da Universidade de Música e Teatro de Munique, e vencedor de vários prêmios em concursos internacionais. Com apenas 16 anos, atuou no Carnegie Hall, em Nova Iorque, tocou o concerto de Beethoven no Teatro Mariinsky com a Orquestra Mariinsky e, em 2023, tornou-se o mais jovem vencedor do Prêmio Michelangeli da Piano Academy Eppan, na Itália.
Massimiliano Grotto, italiano
O pianista italiano Massimiliano Grotto formou-se na classe do pianista italiano Massimiliano Ferrati e estudou na Alemanha com o professor Arnulf von Arnim. Ganhou dois prêmios internacionais de grande destaque: o Crescendo, em Nova Iorque, e o Euregio Piano Award, na Alemanha.
Dmitry Shishkin, russo
Nascido na Sibéria, Dmitry Shishkin formou-se na Escola de Música Gnessin de Moscou para crianças superdotadas e também estudou na Itália e na Alemanha. Venceu o Concurso Internacional de Música de Genebra e tocou com a Orquestra de la Suisse Romande. No âmbito do programa Pianíssimo, interpretará composições de Chopin, Debussy e Bach, entre outros compositores.
Serviço:
Série Pianíssimo no Rio de Janeiro
Onde: Copacabana Palace, Avenida Atlântica 1702, Copacabana, Rio de Janeiro
Data: 25 e 26 de abril e 2 e 3 de maio, sempre às 20h.
Duração: 1:15h, sem interrupções.
Ingressos: Acesse.