Copacabana Palace celebrou 100 anos com festa, confira os melhores momentos
Noite de gala aconteceu na última quinta-feira, 17
O lendário Copacabana Palace, A Belmond Hotel, completou um século de história no dia 13 de agosto de 2023. As comemorações para esse marco já estão sendo realizadas desde o início do ano, mas foi na última quinta-feira, 17, que a celebração oficial aconteceu. A festa, repleta de elegância, foi uma verdadeira homenagem à essência do Rio de Janeiro.
O diretor criativo Giovanni Bianco assinou os materiais visuais da festa e foi o responsável por criar uma atmosfera envolvente para os ambientes da celebração, projetando a história da cidade pelas paredes dos Salões Frontais do hotel. Enquanto isso, os salões do Copacabana se destacaram pela decoração minimalista e elegante, com muitos tons escuros e próximos ao preto.
LEIA MAIS:
- “O funk é o rei das oportunidades”, conta MC Marks
- Nova edição da Versatille tem José Loreto e Sheron Menezzes em capa dupla
- Líderes empreendedoras participam de evento especial da Veuve Clicquot
Já a experiência gastronômica foi orquestrada pelo chef executivo do hotel, o italiano Nello Cassese, e sua equipe. Um dos highlights da noite, o jantar de gala, contou com um menu enriquecido por pratos como o carpaccio de camarões, o risoto boêmio e o filé mignon wellington. Tudo preparado de forma especial para os 100 anos do Copa.
Para adoçar os paladares mais exigentes, o chef porto-riquenho Antonio Bachour, reconhecido como o melhor chef confeiteiro do mundo pelo Prêmio Best Chef, surpreendeu os convidados com verdadeiras obras de arte comestíveis expostas em um salão totalmente dedicado para as sobremesas. O espaço foi intitulado de “Sala de Sobremesas” e contou com muitas opções dos mais variados sabores.
Após o jantar, houve uma transição marcante para a festa. A “Marching Band” do evento levou os convidados ao Golden Room, onde uma torre de champanhe Moët & Chandon aguardava para brindar ao centenário em grande estilo ao som do show exclusivo de Gilberto Gil.
O prestigiado cantor, compositor e multi-instrumentista, proporcionou um momento mágico com suas músicas puramente brasileiras. Jorge Ben Jor também subiu ao palco e performou alguns de seus sucessos ao lado de Gil. Em seguida, os irmãos 22 Passinho garantiram ainda mais diversão com uma apresentação cheia de ritmo e essência carioca.
Por Redação