“Conseguimos realizar muitos sonhos”, diz a dupla DG e Batidão Stronda sobre a carreira no brega funk
DJs, produtores e compositores participaram do quadro 3x4 da Versatille, sobre a carreira na indústria musical
A indústria musical é um ambiente de constante renovação. Há sempre novas tendências e nomes para conhecer. E foi em meio a esse cenário de criatividade e inovação que os músicos DG e Batidão Stronda encontraram os holofotes para as batidas do brega funk, um estilo que nasceu em Recife, capital pernambucana.
Alguns anos atrás, o grande hit do Carnaval foi a música “Envolvimento”, de MC Loma. O clipe e as batidas viralizaram na internet e fizeram com que o brega funk ganhasse um destaque que desde então, apenas cresce. Por trás do viral, estava a dupla DG e Batidão Stronda. Amigos e parceiros de negócios, eles são DJs, produtores e compositores, sendo responsáveis por produzir as músicas de diversos funkeiros de renome nacional.
LEIA MAIS:
- “O funk é o rei das oportunidades”, conta MC Marks
- “O funk é a liderança, o emprego, o sonho e a salvação”, diz MC Mari
- Líderes empreendedoras participam de evento especial da Veuve Clicquot
Giovane Henrique Freire de Lira, mais conhecido como DG, cresceu em Pontezinha, bairro do município de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. Já Guilherme da Silva, o Batidão Stronda, cresceu em Ibura, periferia da Zona Sul do Recife. Ambos sempre foram apaixonados por música e começaram a produzir em casa, em estúdios improvisados montados dentro de casa.
No novo quadro 3X4 da Versatille, a dupla discorre sobre a indústria do funk e os impactos desse mercado em suas vidas. Confira, a seguir, a conversa completa.
Versatille: Quando vocês se encontraram no funk?
DG e Batidão Stronda: Em 2017, quando decidimos fazer algo diferente do que fazíamos, iniciamos alguns projetos com Mcs de Recife. Em pouco tempo, o brega funk virou febre e nos colocou como destaque no cenário musical da cidade. Naquele momento, sentimos que tínhamos nos encontrado profissionalmente.
Versatille: Quais foram suas inspirações no início da carreira? E quem te inspira atualmente?
D e B: O Michael Jackson foi e ainda é a nossa maior inspiração. Sempre usamos como referência a sua filosofia de estar em busca de algo novo para impressionar o público.
Versatille: Como era o cenário quando vocês começaram a fazer sucesso?
D e B: O brega funk era algo muito novo. As músicas desse gênero eram muito limitadas à região do nordeste, especificamente ao estado de Pernambuco, onde o gênero foi criado. Apenas em 2018, por meio da produção que fizemos da música “Envolvimento”, da Mc Loma com as gêmeas lacração, e da música “Jogo do amor”, do Mc Bruninho, foi que o ritmo se espalhou pelo país, ficando conhecido nacionalmente.
Versatille: De que forma a vida de vocês mudou depois de ter alcançado uma posição de destaque?
D e B: De todas as formas! Conseguimos realizar muitos sonhos e proporcionar uma qualidade de vida melhor para a nossa família.
Versatille: Quais oportunidades vocês acreditam que o gênero pode trazer aos que estão iniciando no ramo?
D e B: Tirar os jovens das ruas, da vida errada, e dar a chance de mudar de vida, assim como ajudar a família.
Versatille: Qual foi o maior sonho realizado depois de ter alcançado a fama?
D e B: Viver da música.
Versatille: O que ainda desejam realizar na carreira?
D e B: Conquistar mais espaço no cenário musical brasileiro e também ganhar reconhecimento internacional.
Versatille: O que é felicidade para vocês?
D e B: Ter saúde e poder viver do que amamos.
Por Redação