Conheça o Hotel La Palma, primeiro empreendimento da Oetker Collection na Itália

Originalmente construída em 1822, a propriedade passou por reforma completa

Hotel La Palma (Foto: Umberto d'Aniello)

Novidade no portfólio de hotéis da Oetker Collection, o Hotel La Palma representa mais do que uma simples adição para a empresa de hospitalidade. Com essa propriedade histórica, de 1822, a marca finalmente estreia na Itália — mais especificamente em Capri, ilha com paisagens exuberantes.  

 

A propriedade é da Reuben Brothers, que também detém a lendária boate La Taverna Anema e Core, famosa casa noturna frequentada por celebridades que visitam a ilha. Foram mais de dois anos de reforma para transformar o empreendimento histórico e colocá-lo novamente na rota de endereços cobiçados da localidade. Inaugurado há mais de 200 anos, é considerado o primeiro hotel de Capri.  

 

LEIA MAIS:

 

Agora, reformado pelo designer internacionalmente aclamado Francis Sultana, o hotel abre as portas novamente com 50 quartos, incluindo 18 suítes. Todos possuem suas próprias varandas ou terraços privativos. Tudo foi trabalhado nos mínimos detalhes, desde  as torneiras do banheiro até as cadeiras de jantar. O objetivo de Sultana era captar a leveza e o minimalismo de Capri por meio de uma estética mediterrânea natural e pacífica, com muitos tons de azul, verde e turquesa, além de texturas que se destacam e criam um ambiente acolhedor.  

 

Para garantir que o hotel realmente fizesse parte da ilha, o designer contratou aclamados artesãos italianos e locais para ajudar na decoração. Com isso, os hóspedes podem se preparar para encontrar obras de arte, móveis feitos à mão e acessórios únicos e autênticos. “O Hotel La Palma é um hotel icônico que todos irão adorar em sua nova vida. Eu queria que meu design refletisse o relacionamento especial que tenho com o local. Foi amor à primeira vista desde minha primeira visita, no auge dos meus 20 anos”, comentou Sultana em uma nota oficial divulgada para a imprensa.  

 

À verdadeira moda italiana, o Hotel La Palma também investe na arte da gastronomia, com restaurante, bar e terraço sob a direção do chef Gennaro Esposito, que há 23 anos comanda o Torre del Saracino em Vico Equense, em Nápoles, seu restaurante com duas estrelas Michelin. No menu, Gennaro serve uma cozinha italiana informal.   

 

(Foto: Giulio Ghirardi)

 

“Queremos oferecer aos visitantes uma experiência italiana autêntica, mas, acima de tudo, nos orgulhamos de oferecer momentos calorosos e acolhedores. A nossa cozinha será, obviamente, composta por especialidades locais, embora estas sejam enriquecidas e reinterpretadas de forma criativa”, explica o chef.  

 

UM ROTEIRO IDEAL POR CAPRI  

 

Localizado no coração pulsante da ilha, a poucos passos da famosa Piazza Umberto I, hotel está perfeitamente posicionado para os hóspedes visitarem os principais pontos turísticos do destino: I Giardini di Augusto, Via Krupp, La Certosa e o icônico Faraglioni. Mas, para quem busca curtir a estrutura do hotel, um dos destaques é o descontraído clube de praia Da Gioia by La Palma, onde os viajantes assistem os dias ensolarados se transformarem em noites encantadoras. O espaço oferece 42 espreguiçadeiras e uma praia privada separada que pode acomodar até oito pessoas, atendidas por uma equipe dedicada.  

 

Depois de aproveitar o dia à beira-mar, os hóspedes podem regressar ao hotel e desfrutar do La Palma Spa. A área de bem-estar oferece três salas de tratamento, incluindo uma suíte dupla e uma cabine de beleza. Ainda há uma zona úmida com sala de sal, sauna, banho turco e duches sensoriais. Todos os tratamentos usam produtos Tata Harper, uma marca conhecida por seus ingredientes naturais e orgânicos. No entanto, para combinar com a essência histórica do hotel, todos os produtos de banho são da lendária marca de beleza italiana Santa Maria Novella, fundada em 1221.  

 

(Foto: Romain Reglade)

 

Para aqueles que se apaixonarem pela hospedagem e sentirem saudade antes mesmo de ir embora, também é possível levar lembranças especiais e exclusivas. Em colaboração com o renomado editor e formador de opinião GianLuca Longo, o Hotel La Palma apresenta coleção cápsula exclusiva com ampla seleção de produtos sob medida de marcas italianas que representam artesanato e qualidade. Isso inclui designs de La Double J, Marinella, Farella, Aquazzurra, Panizza 1879, Marella, Allegra Hicks, Chiara Grifantini, Emilia Brano, La Gae L e outros. 

 

O presente representa uma nova fase para a propriedade, que há 200 anos era chamada de Locanda Pagano. Na época, o proprietário original, Giuseppe Pagano, hospedava viajantes em sua villa pelo prazer de longas e ricas conversas. Muitas vezes seus convidados eram artistas, poetas, escritores, arquitetos, pintores e músicos, que mostravam sua gratidão pintando as paredes, escrevendo poemas e cantando no que foi apelidado de “Hotel dos Artistas”. A atmosfera do local sempre foi um sucesso. Hoje, os hóspedes do Hotel La Palma esperam receber novamente a mesma calorosa recepção italiana. 

 

Por Beatriz Calais

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.