“Companhia é a melhor palavra para descrevê-las”, diz Sig Bergamin sobre o significado de seus animais de estimação
No quadro Pet Life, novo projeto da Versatille, o arquiteto e decorador fala sobre sua relação com seus animais
Com quase 800 mil seguidores no Instagram, Sig Bergamin é facilmente o arquiteto, decorador e designer de interiores mais renomado do Brasil. Seu primeiro trabalho foi com menos de 15 anos e, desde então, o paulistano não parou de evoluir e realizar projetos ao redor do mundo. Como referência em sua área, viajou para diversos países, como Estados Unidos – onde possui um escritório –, China e Índia. Os dois últimos citados, inclusive, serviram de inspiração para o nome de seus animais de estimação, duas buldogues que representam um grande companheirismo em sua vida. Por mais que a profissão o faça ser uma pessoa com “rodinhas nos pés” em relação às viagens, estar em casa com suas pets é um de seus passatempos preferidos.
No novo quadro da Versatille, intitulado Pet Life, Sig fala sobre sua relação com os animais e a importância deles em sua vida. Confira, a seguir, a conversa completa.
LEIA MAIS:
- “Eles representam um amor puro, incondicional e fiel em minha vida”, diz Maria Eugênia Suconic sobre seus animais de estimação
- “Eles já nascem sabendo amar incondicionalmente”, diz Gabriel Gontijo sobre o companheirismo de seus pets
- “Todos os pets que passaram e que ainda estão em minha vida marcam minha trajetória”, diz Pedro Albuquerque Filho
Versatille: Você sempre teve animais de estimação? Se não, como decidiu ter?
Sig Bergamin: Sempre tive desde cedo, já tive mais de seis de uma vez! É uma tremenda alegria. Não sei viver sem. Atualmente, tenho a China e a Índia.
V: O que mudou em sua vida desde que a China chegou?
SB: Muda tudo… é uma companheira fiel que está ao meu lado sempre. Ela vai todo dia para o escritório. Chega antes de mim. Fica me esperando na recepção. Quando chego, vai comigo para a sala. Se subo, vem comigo. Ela está sempre comigo.
V: O que seus pets representam em sua vida?
SB: Companhia é a melhor palavra para descrevê-las.
V: O que mais gosta de fazer com seus pets?
SB: Eu gosto muito de brincar! Mas, em especial, dormir juntinho…
V: “Meu” pet é…
SB: Meu coração.
V: Como a presença de seu companheiro de quatro patas influencia sua vida e seu bem-estar?
SB: A Chininha (posso incluir a Índia também?) é minha paz… Elas me aliviam o estresse, me dão tranquilidade e muito amor!
Por Beatriz Calais