Com mais de 45 anos de história, a PlayTennis continua em plena expansão pelo país

Atualmente, a rede de academias conta com cerca de 50 quadras de tênis e 15 quadras de beach tennis distribuídas por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

Foto: Divulgação

Em 1977, o empresário Eduardo Azevedo deu início a uma das maiores redes de academia de tênis do país ao inaugurar a primeira unidade da PlayTennis, na Avenida Juscelino Kubitschek, em São Paulo. O espaço onde tudo começou era em um dos pontos mais nobres e conceituados da cidade e contava com 6 quadras rápidas.  

 

Dos anos 1980 ao final dos anos 1990, a empresa passou por uma fase de crescimento contínuo, e ampliou seu portfólio de produtos com as aulas infantis (Playzinho e PlayKid) e com o ensino de outros esportes, como a natação. Nesta época, a unidade da Avenida Juscelino Kubitschek já não era mais a única. A empresa já tinha inaugurado mais 4 espaços pela capital paulista — incluindo as unidades de Alphaville e do Brooklin.  

 

LEIA MAIS:

 

A presença em diferentes pontos da cidade fez com que a marca se tornasse conhecida e começasse a sediar torneios com a participação de atletas profissionais, além de clínicas com os mais conceituados profissionais da área. Em 1982, para ajudar a divulgar todo esse trabalho, foi lançada a revista interna PlayTennis News.  

 

Hoje, já são mais de 50 quadras de tênis e cerca de 15 quadras de beach tennis distribuídas em 15 unidades pelos principais estados do país: sendo 12 São Paulo, 1 no Rio de Janeiro e 2 em Brasília. De forma resumida, a PlayTennis tem o objetivo de fomentar o esporte no país e enriquecer o conteúdo de qualidade do universo do tênis.  

 

Com mais de 45 anos de trajetória, a rede está sempre em busca de renovação para continuar relevante no mercado. Entre os seus diferenciais, está o sistema de clube de assinatura, que permite que os clientes joguem quando e onde quiserem. Para a PlayTennis, há apenas um objetivo: continuar crescendo ano após ano.  

 

Por Redação