Chile para todos os gostos: conheça dois hotéis com propostas diferentes no país

Com alta demanda durante a temporada de inverno, hotéis chilenos se preparam para oferecer experiências para perfis distintos de viajantes

Hotel Termas Chillán (Foto: Divulgação)

Os brasileiros adoram o Chile: o país é próximo e tem temporada de neve no meio do ano, o que facilita a vida de quem deseja esquiar além da temporada “típica” europeia e americana. Em passagem pelo Brasil com o objetivo de divulgar a temporada de inverno no Chile, José Francisco Muñoz, diretor do Hotel Termas Chillán, e Andrea Soffia, diretora comercial do Las Majadas, conversaram com a Versatille sobre o que há de melhor no Chile atualmente.  

 

No Hotel Termas Chillán, o foco é a prática de esqui, enquanto o Las Majadas oferece uma experiência de visita a vinícolas localizadas no sul de Santiago. Confira, a seguir, alguns trechos da conversa com os diretores.

 

LEIA MAIS:

 

Versatille: O hotel está sob nova administração desde 2018. Quais foram as maiores mudanças
desde então?  

 

José Francisco Muñoz: Fizemos uma reforma intensa. Mudamos toda a nossa estrutura para oferecer as mais novas tecnologias disponíveis no mercado, do sistema elétrico ao design. Além disso, temos um período do ano em que ficamos fechados para reestruturações, então sempre estamos inovando. Esse ano, há uma cafeteria nova e um spa todo reformado para receber os hóspedes na temporada de inverno, que vai de 25 de junho até setembro.  

 

V: Um dos destaques do hotel é a área de esqui, mas quais são as outras atividades oferecidas? 

 

JFM: Temos um dos maiores spas de hotel do Chile, uma grande piscina aquecida com água das cordilheiras, cafeterias, bares, restaurantes e atividades ao ar livre, como trekking na neve e construção de iglus.  

 

V: Qual é a expectativa para esta temporada?  

 

JFM: Que esteja lotado de brasileiros! (risos) 

 

Las Majadas  

 

Versatille: Como você define o Las Majadas?  

 

Andrea Soffia: É um hotel com mix perfeito entre as vinícolas e as cordilheiras. É o destino ideal para conhecer os vinhedos, a estrutura do hotel e sua gastronomia, que é bem fresca e local.  

 

V: Qual é o maior diferencial do hotel?  

 

AS: Ele resume o Chile em apenas um lugar. Possui quartos confortáveis, spa, piscina, muita natureza e até um palácio histórico, construído em 1907. Além disso, oferecemos atividades como trekking e visita aos vinhedos da região. 

 

Por Beatriz Calais | Matéria publicada na edição 131 da Versatille

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.