Castiglion Del Bosco, na Toscana
No coração do Parque Nacional protegido pela Unesco, Val d’Orcia, e na região produtora do prestigiado vinho Brunello di Montalcino, o Castiglion del Bosco é um dos mais impressionantes e lindos hotéis de toda a
No coração do Parque Nacional protegido pela Unesco, Val d’Orcia, e na região produtora do prestigiado vinho Brunello di Montalcino, o Castiglion del Bosco é um dos mais impressionantes e lindos hotéis de toda a Toscana.
Maior propriedade privada da região, com cinco mil acres, tem mais de 800 anos de história, com ruínas do antigo castelo medieval, que dá nome ao local. De beleza ímpar, com construções de uma antiga villa de senhores, tem amplas suítes e villas, distribuídas em uma área com muito verde. De algumas delas é possível avistar a cidade de Montalcino, notória pela produção dos Brunellos.
O Borgo, que era o centro das atividades da propriedade por centenas de anos, é o coração do hotel e abriga obras de arte das épocas medieval e renascentista. Nele, a mansão histórica, antiga adega, estábulos, igreja de San Michele Arcangelo (dica imperdível é o afresco Annunciazione dei Santi, de Pietro Lorenzetti), a casa do padre e outras construções, que foram restauradas e hoje são dependências do hotel.
O Castiglion del Bosco abriga dois restaurantes, escola de culinária, horta orgânica, 23 suítes, spa, piscina de borda infinita e academia. O Ristorante Campo del Drago é muito procurado por visitantes de toda a região pela excelente culinária italiana moderna. O Osteria La Canonica oferece a tradicional e descomplicada culinária da Toscana. O hotel ainda disponibiliza um chef para cozinhar em sua própria Villa, o que propicia a gostosa sensação de realizar uma deliciosa refeição na “sua casa” da Toscana.
O spa tem assinatura da marca francesa La Prairie, com diversos tratamentos exclusivos da marca, como a hidratação facial com produtos da premiada linha caviar, até tratamentos com produtos à base de vinho, além de alguns especiais para as grávidas.
O Castiglion del Bosco tem produção de azeites e de premiados vinhos e é possível agendar uma visita com degustação. Também tem um lindo campo de golfe, com um dos buracos mais distantes da Europa, com 626 metros.
O Castiglion del Bosco fica a 14 km de Montalcino, 35 km de Siena e 104 km de Firenze, o que o torna ótima opção para explorar toda a Toscana, a partir de um ponto fixo. Ou aproveitar a vista espetacular com um bom Brunello. Que tal essa ideia para as férias?
Destino Internacional por Daniela Filomeno | Matéria publicada na edição 91 da Revista Versatille