Cantaloup: 20 anos de ousadia

No ultracompetitivo mercado de restaurantes paulistanos, são poucos, muito poucos os endereços que ultrapassam uma década ou mais de vida. E, ainda mais raro, aqueles que mantêm um nível de qualidade sempre alto ao longo

No ultracompetitivo mercado de restaurantes paulistanos, são poucos, muito poucos os endereços que ultrapassam uma década ou mais de vida. E, ainda mais raro, aqueles que mantêm um nível de qualidade sempre alto ao longo dos anos.

 

Exemplo dessa longevidade invejável é o classudo Cantaloup (cantaloup.com.br). Com sua ousada e sempre irrequieta cozinha contemporânea, a casa do restaurateur paulistano Daniel Sahagoff festejou em grande estilo, no final de novembro, 20 anos de existência.

 

Ao longo desse tempo, além de amealhar uma constelação de estrelas, inúmeros prêmios e arrastar uma fiel e exigente legião de clientes, passaram por seus fogões profissionais de primeira grandeza da alta gastronomia de São Paulo e do país. Caso dos chefs estrangeiros Laurent Suaudeau, do alemão Deff Haupt, do andorrano Eric Marty, do chef-confeiteiro francês Bertrand Busquet, além dos talentosos Naim, Ana Luiza Zambelli, Renato Carioni, Jefferson Rueda, Douglas Santi e Paulo Barroso de Barros, dentre outros brasileiros que comandaram suas caçarolas.

 

Bravíssimo, Cantaloup! Que venham outros 20. E mais 20. E outros 20 anos mais.

 

Drops | Matéria publicada na edição 95 da Revista Versatille

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.