Bulgari abre seu primeiro hotel em Roma

Localizado na Piazza Augusto Imperatore, a hospedagem é o nono empreendimento da marca no setor de hotelaria

(Foto: Divulgação)

Com uma rica coleção de hotéis em destinos como Milão, Londres, Tóquio e Bali, a Bulgari Hotels & Resorts finalmente chega à cena hoteleira de Roma com o Bulgari Hotel Roma. Mais novo hotel de luxo da região, o empreendimento, que representa o nono projeto da marca no setor hoteleiro, possui uma energia descontraída e conta com 114 quartos e suítes.

 

Assim como os espaços públicos do hotel, as acomodações foram projetadas pelo estúdio de arquitetura ACPV Antonio Citterio Patricia Viel, com sede em Milão, que é responsável pelo visual exclusivo de todos os nove hotéis e resorts Bulgari em todo o mundo. O Studio Polis de Roma – do arquiteto Gennaro Farina – fez a curadoria do design, supervisionou as obras de restauração do edifício e esteve envolvido no planeamento urbano.

 

LEIA MAIS:

 

“O hotel Bulgari em Roma não é apenas uma nova joia da Cidade Eterna, mas um verdadeiro monumento romano contemporâneo e inovador que une o melhor da hospitalidade e gastronomia, estabelecendo um novo padrão mundial”, disse o CEO do Bulgari Group, Jean-Christophe Babin, em nota oficial para a imprensa. “Além disso, o hotel é um verdadeiro centro cultural, com uma biblioteca pública sobre arte e arquitetura romana e estátuas únicas da famosa coleção Torlonia, como o imperador Augusto recebendo nossos hóspedes no hall de entrada.”

 

(Foto: Divulgação)

 

Para Vincenzo Falcone, gerente geral do novo Bulgari Hotel Roma, a empolgação pelos primeiros passos do hotel também é gigante. “Estou ansioso para liderar minha equipe de profissionais de classe mundial para oferecer o serviço impecável pelo qual a marca italiana é devidamente reconhecida. O Bulgari Hotel Roma, com sua localização privilegiada no coração de Roma, em um edifício histórico impecavelmente renovado, tem definitivamente todos os elementos para se tornar um dos melhores hotéis do mundo”, ressaltou em nota oficial.

 

Com o objetivo de combinar hospitalidade, artes e artesanato, o Bulgari Hotel Roma também possui um precioso design de interiores, e gastronomia assinada pelo chef Niko Romito.  No terraço panorâmico, há uma vista de 360°de Roma. Já para quem decidir sair da propriedade para passear, o novo hotel romano está estrategicamente localizado na central Piazza Augusto Imperatore, no coração do bairro de Campo Marzio. Em poucos passos, é possível chegar na Via del Corso e na Via del Babuino, além da proximidade com a icônica Escadaria Espanhola e da emblemática bandeira Bulgari na Via Condotti.

 

(Foto: Divulgação)

 

Historicamente, a Piazza Augusto Imperatore, onde o hotel está localizado, leva o nome do imperador Augusto por abrigar dois dos monumentos mais emblemáticos da história romana construídos pelo próprio imperador Augusto: o Mausoléu de Augusto, sua tumba, e o Ara Pacis, um monumento para celebrar a paz trazida por ele durante seu reinado.

 

O edifício do Bulgari Hotel Roma, construído entre 1936 e 1938 e inaugurado em 1950 por Alcide De Gasperi, primeiro-ministro italiano, está posicionado em frente ao Mausoléu, recentemente renovado, e representa um belo exemplo da arquitetura racionalista em Roma.

 

“Temos a honra de contribuir para o esplendor de Roma, que é lar da Bulgari e sempre uma fonte inesgotável de inspiração para todas as suas criações. Olhando para o futuro e sintetizando a cidade inclusiva, aspiracional e contemporânea do século XXI”, finaliza  Jean-Christophe Babin.

 

Por Beatriz Calais

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.