Batata chips mais cara do mundo é lançada na Suécia para harmonizar com cerveja
Micro-cervejaria St Erik’s Brewery cria o petisco ideal para harmonizar com seus rótulos; temperos à parte, o valor da caixa é bem picante
Petiscos não cansam de render histórias peculiares. Há pouco você leu por aqui a respeito do aperitivo mais picante do mundo. Agora, chegou a vez do lançamento das batatas chips mais caras do planeta.
A ideia veio da micro-cervejaria sueca St Erik’s Brewery, que resolveu elaborar o petisco perfeito para harmonizar com seus rótulos. Cada batatinha é lapidada e temperada manualmente por chefs da Swedish National Culinary Team e é elaborada a partir de apenas três ingredientes: batatas, matsutake (um tipo de cogumelo que está entre os mais procurados – e caros – do mundo na gastronomia) e algas trufadas.
Se o chips é salgado, não sabemos. Mas o valor é bem apimentado: uma caixinha com apenas cinco unidades sai por US$ 56 – o que dá pouco mais de R$ 170. Mas saiba que caso algum dia você tenha a oportunidade de comprar o snack da St Etrik’s, você estará fazendo uma boa ação: todo o dinheiro das vendas será revertido para a caridade.