Bar da Dona Onça comemora 15 anos com retorno do evento “Águas de Janaína”

Marcada para o dia 11 de abril, a festa celebra a gastronomia e a cozinha popular brasileira

Chef Janaína Torres Rueda (Foto: Marcus Steinmeyer)

Após dois anos sem grandes comemorações por conta da pandemia de Covid-19, a festa “Águas de Janaína” retorna ao público no dia 11 de abril com um sabor especial: é hora de comemorar o retorno dos eventos públicos e o aniversário de 15 anos do Bar da Dona Onça, da chef Janaína Torres Rueda.  

 

Aberta ao público no icônico edifício Copan, no Centro de São Paulo, a festa busca exaltar a gastronomia brasileira e promete receitas especiais da chef para a ocasião. Pratos como minicuscuz de sardinha, minicuscuz vegano, moqueca de peixe, caldo de sururu, pastel de bobó de camarão, porcopoca, e as famosas batatas chips do Hot Pork estão no menu da noite. Para adoçar a degustação, também será possível provar o bolo de abacaxi com coco de Janaína, receita que remete a infância da chef.  

 

LEIA MAIS:

 

Além da gastronomia, o evento também direciona os holofotes para a cultura brasileira. Na 10ª edição da festa, o pernambucano Otto será a atração principal — e a programação ainda conta com Nãnãna da Mangueira, Elizete Rosa e Thobias da Vai-Vai com a bateria e as baianas da escola de samba Afoxé Ogbon Obá, Teleu e Sanvita e Marina Melo.  

 

Para fechar com chave de ouro, Dona Carmem Virgínia, chef do restaurante Altar Cozinha Ancestral, chega com uma comitiva de Recife direto para o Centro São Paulo. A já tradicional lavagem da calçada em frente ao Bar da Dona Onça, com flores e águas de cheiro, será realizada para agradecer, purificar o local e trazer boas energias. 

 

“Águas de Janaína” em 2020 (Foto: Rogério Gomes)

 

“É para tirar o mau olhado e afastar tudo que é ruim. Todo mundo que vem para cá vem para trocar energia positiva”, diz a chef, que realiza essa renovação dos ciclos desde 2013, quando idealizou a festa “Águas de Janaína” ao lado de Dona Carmem Virgínia e do chef Carlos Ribeiro. O Bar da Dona Onça abrirá normalmente na data, e a chef sugere que todos participem do evento usando roupas brancas ou azuis. 

  

Serviço:  

 

Bar da Dona Onça  

Data: 11 de abril 

Horário: a partir das 17h  

Avenida Ipiranga 200, lojas 27/29 – Centro, São Paulo  

Telefone: (11) 3257-2016 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.