Airbnb altera política de cancelamento em resposta ao coronavírus
Apesar das péssimas consequências para a plataforma devido ao surto do coronavírus, uma competição inusitada da empresa sobre casas inovadoras ainda está de pé
A pandemia de coronavírus está gerando uma série de cancelamentos de grandes eventos e estabelecimentos ao redor do mundo. Com as viagens não seria diferente, já que a cada dia, mais e mais países e companhias aéreas emitem restrições de entrada para combater o vírus. Dessa forma, a Airbnb, plataforma de reserva de hospedagens, anunciou que permitirá cancelamentos de reservas sem nenhum custo ou penalidade.
Por meio do anúncio Política de circunstâncias atenuantes e coronavírus, a empresa determinou que os hóspedes que fizeram reserva antes de 14/03 – e com data de check-in entre 14/03 e 14/04 – não serão cobrados pelo cancelamento. O Airbnb ainda está buscando alternativas para apoiar os anfitriões das hospedagens, que estão sofrendo as graves consequências dos cancelamentos das reservas.
Apesar do caos, as previsões dos projetos da empresa não são de todo ruins. Há alguns dias, a empresa lançou o Fundo Unique da Airbnb, que busca encontrar projetos inusitados de casas, para o qual investirá US$ 1 milhão naqueles que os especialistas, que lideram o júri do programa, considerarem mais promissoras.
Criatividade, sustentabilidade e conforto são alguns dos critérios do programa. Aqueles que tiverem ideias extraordinárias que se encaixem no projeto podem se inscrever no site da companhia até 15/04. O resultado deve ser divulgado no mês seguinte.
Por Maria Alice Prado e Sofia Tremel
Fotos: Divulgação Airbnb