Accor assume operação do Faena Miami e Buenos Aires e anuncia inaugurações de luxo

Em coletiva de imprensa, a gigante hoteleira compartilhou sua estratégia de crescimento no setor de luxo e lifestyle em países latinos

Suíte do hotel Faena District Miami Beach
Suíte Premier Oceanfront Corner do hotel Faena District Miami Beach (Divulgação)

Na sexta-feira, a Accor realizou uma coletiva de imprensa para anunciar parcerias, projetos e futuras inaugurações. No setor de luxo, a multinacional francesa passa a assumir a operação dos hotéis Faena Buenos Aires e Faena District Miami Beach; abrirá o SLS Puerto Madero neste ano, bem como o SLS Punta del Este em 2025. Além disso, a empresa assinou uma hospedagem MGallery (sua marca premium) em Jericoacoara, que será inaugurada no início de 2024. Países como Argentina, Chile, Colômbia e Peru, além do Brasil, continuam na mira da expansão da companhia, seja por meio de conversões ou greenfield (projetos novos).

 

LEIA MAIS:

 

O empreendimento em Punta del Este contará com 80 quartos e 150 residências, divididas dem duas torres de estilo contemporâneo, que exibem o mais alto padrão de luxo. “Com esta assinatura no Uruguai, a Accor reforça suas duas principais estratégias: o desenvolvimento de produtos lifestyle em países hispânicos e a incorporação de propriedades de uso misto”, diz Thomas Dubaere, CEO da empresa na América do Sul. Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios da América do Sul, afirma que a cidade uruguaia é um destino bastante desejado principalmente por brasileiros e argentinos, mas também tem se destacado globalmente.

 

O hotel SLS Puerto Madero, assinado pela Accor

O hotel SLS Puerto Madero (Divulgação)

 

A proposta de comercializar residências também será adotada no Sofitel Barú Calablanca Beach Resort, na Colômbia, onde estarão disponíveis 204 apartamentos e 88 casas. Já na Argentina, o SLS Puerto Madero Hotel & Residences contará com 145 opções de lugares para morar. Segundo Castro, o crescimento da atuação da Accor no segmento de luxo também é uma importante estratégia global da marca. “Hoje esse componente é absolutamente relevante, quase 50% em comparação aos setores midscale e econômico”.

 

A assinatura do hotel MGallery em Jericoacoara é um projeto com a construtora cearense Diagonal e mostra a intenção da gigante hoteleira em fortalecer também sua presença no segmento de lazer a partir de hotéis boutique. No ano passado, foram abertos dois estabelecimentos da marca premium, um em Pipa, no Rio Grande do Norte, e outro em Montevideo. A operação dos hotéis Faena Buenos Aires e Faena District Miami Beach, por sua vez, tem início após a Accor e o Grupo Faena assinarem uma aliança global em janeiro do ano passado.

 

Piscina do hotel SLS Puerto Madero

Piscina do hotel SLS Puerto Madero (Divulgação)

 

Tais projetos da Accor se devem em grande parte a uma tendência de comportamento que tem ganhado força entre os hóspedes da companhia. “Eles querem mais que um hotel, um restaurante e um bar. Esse é um fenômeno dos últimos anos, acelerado pela pandemia. Busca-se uma experiência, uma surpresa, em estabelecimentos de qualquer segmeno”, aponta Dubaere.

 

Para atender a essa demanda, a Accor adotou a estratégia de inverter a ordem de prioridades na construção dos empreendimentos. “Quando construímos um hotel no passado, a primeira coisa que fazíamos era pensar nos quartos, nas instalações, para depois construir um restaurante e um bar, porque precisamos desse serviço. Com a abordagem lifestyle, primeiro vamos entender qual o conceito do restaurante, do bar, da piscina, da música, da cultura, da comida, entre outros, e posteriormente, construiremos os quartos”, explica o CEO da companhia na América do Sul.

 

LEIA MAIS:

 

Por fim, a sustentabilidade também foi destacada como um dos pilares para 2022. Aos clientes corporativos, ainda em 2022 a Accor passará a ofertar a compensação das emissões de carbono durante as estadias, bem como nos eventos que acontecem nos hotéis operados pela empresa. Por meio da ferramenta NZCC (Net Zero Carbono Calculator), será possível realizar a compra direta de créditos de carbono com base em informações detalhadas sobre os eventos, como deslocamentos, número de pessoas, cardápios, uso de energia e emissões ao longo da cadeia de valor que envolve a programação a ser realizada.

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.