Accor apresenta novo portfólio de hotéis boutique e resorts de luxo
O Guiyang Art Centre Hotel, na China, será a primeira hospedagem da Emblems Collection
A Accor acaba de anunciar a Emblems Collection, um portfólio global e exclusivo de hotéis boutique e resorts de luxo. A primeira hospedagem a fazer parte da marca será o Guiyang Art Center Hotel, na província chinesa de Guizhou, previsto para inaugurar em dezembro de 2022. Até 2030, estão previstas 60 propriedades pelo mundo.
“A Emblems Collection adiciona uma nova dimensão às ofertas de luxo da Accor. Um foco principal de nossa estratégia de crescimento e desenvolvimento é agregar agressivamente nossas linhas mais fortes e aceleradoras de negócios, que incluem marcas de luxo e de coleção, ao mesmo tempo em que garante que todas as mais de 40 marcas em nossa rede no mundo todo continuem a crescer, evoluir e floresce.r”, diz Sébastien Bazin, Presidente e CEO da Accor.
LEIA MAIS:
- Fasano Boa Vista completa uma década de hospitalidade
- Hotel Fasano Angra dos Reis lança programa de experiências ao ar livre
- Enoturismo paulista: Vinícola Guaspari, em Espírito Santo do Pinhal
Segundo o executivo, os hotéis da marca Emblems Collection serão demandados por viajantes que apreciam experiências sofisticadas no estilo boutique, bem como hoteleiros que valorizam as marcas independentes que construíram e desejam os benefícios provenientes de um parceiro líder mundial.
Com o lançamento, a Accor amplia sua presença no espaço de coleções de marcas e mira em replicar o sucesso que alcançou com sua outra linha MGallery Hotel Collection (com dois hotéis no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro e na Praia da Pipa), um portfólio com mais de 100 propriedades no mundo todo.
O portfólio da Emblems Collection será dividido em categorias. Uma delas é a Heritage, que inclui hotéis os quais representam marcos na localização. Seus edifícios constituem de fato caráter da região e celebram tradições culturais clássicas. Já a Retreat, por sua vez, agrupa propriedades resort localizadas em praias paradisíacas, ou campos bucólicos nas montanhas, com experiencias singulares. Na Signature, estão hotéis focados no design, que incorporam um universo estético e exaltam o estilo e assinatura dos designers.
O Guiyang Art Center Hotel estará localizado no Guiyang Art Center da cidade. Originalmente construída como uma residência particular, esta joia da capital se destaca pelo paisagismo exuberante e jardins extensos. A hospedagem, repleta de estilo e inovação, apresenta 64 suítes e dois salões de baile exuberantes.
A cidade de Guiyang é conhecida pelo clima quente e agradável, uma vez que se situa no centro da província de Guizhou, e está localizada ao longo da margem norte do rio Nanming. Frequentemente chamada de “capital dos resorts de verão na China”, é uma das cidades que mais crescem no país, um importante ponto turístico e um destino popular para viajantes de luxo.
A inclusão do hotel na nova marca se dá em parceria com o Grupo HLC, líder empresarial renomado na província de Guizhou e reconhecido como um dos principais conglomerados privados da China.
Com o plano de aumentar a coleção para 60 propriedades até 2030, a Accor tem buscado ativamente novas propriedades para fazer parte da Emblems Collection em destinos específicos pelo mundo. Paris e Praga são duas cidades-chave onde hotéis de luxo podem ser candidatos às categorias Emblems Collection Heritage ou Emblems Collection Signature.
LEIA MAIS:
- Conheça o Seven Seas Grandeur, novo cruzeiro da Regent
- Susana Balbo inaugura hotel boutique em Mendoza
- Rihanna, Lebron James, Roger Federer e Patti Smith estrelam campanha da Rimowa
Outras cidades para crescimento potencial incluem Londres, Amsterdã, Berlim, Madri, Marrakech, Cairo, Amã, Doha, Moscou, Bangkok, Seul, Sydney, Montreal, Nova York, Havana, Cartagena, Santiago, Buenos Aires, Montevidéu e Santiago, entre outros. Para o Emblems Collection Retreat, os destinos selecionados são Toscana, Mykonos, Bodrum, Algarve, Bali, Gold Coast da Austrália e Riviera Maya do México.