A história por trás da quadra de tênis do Copacabana Palace
Construída em 1995, a quadra é do tipo rápida e ficou conhecida por ser o local de treino dos jogadores profissionais do torneio Rio Open
Um dos cartões postais do Rio de Janeiro tem um espaço próprio para receber entusiastas do tênis. Poucas pessoas sabem, mas o Copacabana Palace é o lar de uma das quadras mais concorridas e bem frequentadas do esporte. Localizada no 1º andar do hotel mais charmoso do Brasil, funciona exclusivamente para hóspedes, das 7h às 22h.
LEIA MAIS
- Japandi: conheça o novo estilo de decoração e saiba como aplicá-lo
- Conheça o cão atleta Bono Surf Dog
- Entenda por que é um bom momento para investir em um imóvel fora do Brasil
Construída em 1995, a quadra é do tipo rápida. Ao longo dos anos foi remodelada para melhor receber os atletas, acompanhando várias outras reformas pelas quais o Copacabana Palace passou. Atualmente, ela é conhecida por ser o local de treino dos jogadores profissionais do torneio Rio Open.
Entre os ícones que já passaram pelo lugar estão o brasileiro Marcos Daniel, os franceses Fabrice Santoro e Henri Leconte, o sul-africano Wayne Ferreira e os suecos Mats Wilander, ex-número um do mundo, e Thomas Enqvist.
A quadra receberá entre os dias 27 e 29 de agosto o Copa no Copa, primeiro torneio de tênis no hotel mais charmoso do Brasil, organizado pela Versatille.
O evento conta com patrocínio de Moët & Chandon; Jaguar Land Rover; Bossa Nova Sotheby’s International Realty; TradersClub; Rimowa; Switzerland Tourism; Lacoste; Shiseido; Montblanc; e Xiaomi. O suporte é de LiaK Eventos Esportivos; Copacabana Palace, A Belmond Hotel; e Letícia Sobral.
Por Redação Versatille