A história por trás da quadra de tênis do Copacabana Palace

Construída em 1995, a quadra é do tipo rápida e ficou conhecida por ser o local de treino dos jogadores profissionais do torneio Rio Open

O Copacabana Palace tem uma quadra de tênis "secreta"
O Copacabana Palace tem uma quadra de tênis "secreta" (Divulgação/Belmond)

Um dos cartões postais do Rio de Janeiro tem um espaço próprio para receber entusiastas do tênis. Poucas pessoas sabem, mas o Copacabana Palace é o lar de uma das quadras mais concorridas e bem frequentadas do esporte. Localizada no 1º andar do hotel mais charmoso do Brasil, funciona exclusivamente para hóspedes, das 7h às 22h.

 

LEIA MAIS

 

Construída em 1995, a quadra é do tipo rápida. Ao longo dos anos foi remodelada para melhor receber os atletas, acompanhando várias outras reformas pelas quais o Copacabana Palace passou. Atualmente, ela é conhecida por ser o local de treino dos jogadores profissionais do torneio Rio Open.

 

A quadra de tênis do Copacabana Palace é aberta e do tipo rápida

A quadra de tênis do Copacabana Palace é aberta e do tipo rápida (Divulgação/Belmond)

 

Entre os ícones que já passaram pelo lugar estão o brasileiro Marcos Daniel, os franceses Fabrice Santoro e Henri Leconte, o sul-africano Wayne Ferreira e os suecos Mats Wilander, ex-número um do mundo, e Thomas Enqvist.

 

A quadra receberá entre os dias 27 e 29 de agosto o Copa no Copa, primeiro torneio de tênis no hotel mais charmoso do Brasil, organizado pela Versatille.

 

O evento conta com patrocínio de Moët & Chandon; Jaguar Land Rover; Bossa Nova Sotheby’s International Realty; TradersClub; Rimowa; Switzerland Tourism; Lacoste; Shiseido; Montblanc; e Xiaomi. O suporte é de LiaK Eventos Esportivos; Copacabana Palace, A Belmond Hotel; e Letícia Sobral.

 

Por Redação Versatille

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.