Por dentro do BMW X1, modelo que é sucesso de vendas no Brasil
Com boa procura nos últimos meses, o X1 teve um crescimento de 34% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado
A versão mais recente do BMW X1 foi lançada no início de 2023, mas o modelo continua fazendo sucesso no mercado brasileiro. Com boa procura nos últimos meses, ele teve um crescimento de 34% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Encontrado em três versões (sDrive18i, sDrive20i X-Line e sDrive20i M Sport) e com dois tipos de motorização, o SAV é o “queridinho” do segmento. Além disso, o modelo fechou o semestre no Top50 de carros mais vendidos no Brasil.
A explicação para esse cenário positivo é simples: o BMW X1 tem qualidades a perder de vista. Para começar, o design é marcante, com características robustas e imponentes, algo extremamente desejado no segmento de SAVs. Na fita métrica, o novo X1 cresceu 7 centímetros no comprimento (4,50m contra 4,43m da versão anterior). A mudança acabou proporcionando mais espaço interno e conforto para os ocupantes do banco traseiro.
LEIA MAIS:
Outro grande destaque, que também gera extrema confortabilidade, é a alta tecnologia. O X1 é equipado com uma incrível tela curvada em TFT de alta resolução, exibindo as informações de maneira atraente e intuitiva. O sistema torna tudo mais interativo e acessível, uma vez que os comandos podem ser acionados por voz, tato ou pelo comando central giratório do i-Drive. Desta forma, o conceito interno do modelo é intuitivo e atende a inúmeras necessidades dos usuários, adaptando-se ao estilo de cada um.
No quesito conectividade, ele conta com o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: chamada de emergência inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação.
Quando se trata de termos técnicos, o BMW X1 ganha pontos por oferecer duas opções de motorização tentadoras. De acordo com o programa Conpet, do Inmetro, o modelo está mais eficiente após o último lançamento. A versão sDrive18i tem consumo aferido de 11,4km/l em ciclo urbano e 13,5km/l na estrada. Já as versões sDrive20i alcançam médias de 10,7km/l e 13km/l, em ciclos urbanos e de estrada, respectivamente. “O carro surpreende em performance, aceleração, conforto e tecnologia”, diz Rogério Sfoggia, publisher da Versatille, que teve a oportunidade de dirigir o modelo.
Entre os equipamentos disponíveis, destaque para os sistemas Parking Assistant Plus, BMW Comfort Access 2.0 (destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar), Driving Assistant Plus (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos), Head-Up Display, teto solar panorâmico, sistema de som Harman Kardon e carregador de smartphone sem fio.
Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos, sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.
O novo BMW X1 tem seis opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Azul Phytonic, Verde Cape York, Prata Space e Azul Portimão) e três opções de acabamento interno (Preto/Preto, Mocha/Preto e Oyster/Preto).
Por Redação