Rosewood São Paulo é o melhor hotel da América do Sul segundo o The World’s 50 Best Hotels
A primeira edição do ranking foi divulgada ontem (19), durante um evento presencial em Londres
O Rosewood São Paulo protagonizou uma verdadeira conquista ao ser o único estabelecimento brasileiro eleito como um dos melhores do mundo pela primeira edição do The World’s 50 Best Hotels. Figurando na 27ª posição, ele é o melhor colocado em toda a América do Sul.
A lista inaugural foi divulgada ontem (19), em um evento presencial em Londres, e destacou experiências hoteleiras excepcionais com base nas vivências de 580 experts anônimos – entre hoteleiros, jornalistas e viajantes experientes. Nove regiões do mundo foram contempladas por essa avaliação minuciosa.
LEIA MAIS:
- 3 viajantes dão dicas para mulheres que querem viajar sozinhas
- Conheça o Vila Cerrado, hospedagem sustentável na Chapada dos Veadeiros
- Descanso e contato com a natureza: como é se hospedar na Vila Naiá, no extremo sul da Bahia
Único brasileiro da lista, o Rosewood São Paulo foi inaugurado em 2022 e fica dentro da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios do século 20 que fica próximo à Avenida Paulista e carrega muita história e significado para a capital. Completamente transformado com o apoio dos melhores arquitetos e designers, o Rosewood ocupa hoje o que já foi o Hospital Matarazzo e Maternidade São Paulo.
Com essência própria, no entanto, o hotel se destaca por características marcantes, como sua torre de jardim vertical que foi projetada por Jean Nouvel, arquiteto renomado e vencedor do Prêmio Pritzker.
Além disso, a hospedagem conta com 160 quartos, duas piscinas, centro de bem-estar com spa, centro fitness e uma coleção de arte com mais de 450 obras de artistas brasileiros. Uma estrutura interessante que impactou na colocação do Rosewood e o colocou lado a lado com hotéis de países como Itália, Estados Unidos e Japão.
1 – Passalacqua, em Moltrasio, Itália
2 – Rosewood, em Hong Kong, China
3 – Four Seasons Bangkok at Chao Phraya River, Tailândia
4 – The Upper House, Hong Kong, China
5 – Aman, Tokyo, Japão
6 – La Mamounia: Marrakech, Marrocos
7 – Soneva Fushi: Maldivas
8 – One&Only Mandarina: Puerto Vallarta, México
9 – Four Seasons Firenze: Florença, Itália
10 – Mandarin Oriental Bangkok: Bangkok, Tailândia
Por Beatriz Calais