Destaque na Serra da Mantiqueira, hotel Six Senses Botanique irá dobrar de tamanho

O primeiro hotel Six Senses das Américas acaba de anunciar expansão, com obras previstas para o início de 2024

(Foto: Divulgação)

O Six Senses Botanique, o primeiro hotel Six Senses das Américas, acaba de anunciar expansão, com obras previstas para o início de 2024. O investimento, estimado em 80 milhões de reais, chega juntamente com a entrada de novos sócios. O montante será destinado às áreas comuns, o que envolve a construção de uma nova piscina e um fitness center, assim como a expansão do spa e novas quadras de beach tennis. Quanto à gastronomia, a reforma do Mina e a inauguração de um restaurante estão previstas. O retrofit das atuais suítes e villas (onde a Versatille se hospedou recentemente) e a adição de 20 villas à propriedade são provavelmente a parte mais aguardada dos hóspedes que buscam um refúgio aliado à hospitalidade de alto padrão. 

 

Outra grande novidade, que será implementada em um futuro mais distante, é a adição de 13 casas de 800 metros quadrados, que terão acesso aos serviços do hotel. Todas as movimentações que buscam expandir a propriedade tiveram origem no começo de 2021, momento no qual o então Botanique foi adquirido por um grupo de investidores brasileiros, o que também culminou no gerenciamento do Six Senses. O encontro entre o hotel e a marca pode ser considerado um “casamento perfeito” graças ao viés de sustentabilidade e à valorização dos aspectos regionais e culturais de cada destino, que são destacados no Six Senses, o que são características intrínsecas desde a construção do hotel.  

 

LEIA MAIS:

 

Privacidade, conexão com a natureza e relaxamento são pilares da hospitalidade do Six Senses Botanique, e, graças a sua localização, em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira, é um destino ideal para visitar durante o ano inteiro. No inverno, dias ensolarados e noites frias, com grande procura dos hóspedes; e, no outono, um espetáculo das folhas, que passam a ter cores alaranjadas, avermelhadas e amareladas. Sem a necessidade de sair do hotel para as refeições, o restaurante Mina foca a cadeia produtiva local e a cozinha farm to table, com releituras contemporâneas de pratos brasileiros, e também é possível transferir toda a experiência gastronômica para a própria villa.  

 

(Foto: Divulgação)

 

A Botanique Villa é uma acomodação duplex, de 220 metros quadrados, com um jardim privado de 900 metros quadrados. O quarto está no piso superior, que tem lounge com lareira – perfeito para as temperaturas baixas da serra – e também banheira. Já no térreo está um lounge com TV e área para refeições, além de, claro, uma área externa, com outra banheira e um segundo ambiente de convivência. 

 

(Foto: Divulgação)

 

Já o spa, após ser assumido pelo Six Senses, passou a seguir a filosofia integrated wellness, o que garante experiências de bem-estar que se complementam. Uma das terapias propostas, batizada de Dreamcatcher Experience, dura duas horas e meia e começa com uma massagem relaxante, seguida de meditação com tigelas tibetanas e body balance (treino que mistura pilates, ioga e tai chi chuan). 

 

Matéria publicada na edição 128 da Versatille

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.