“Eles já nascem sabendo amar incondicionalmente”, diz Gabriel Gontijo sobre o companheirismo de seus pets
No quadro Pet Life, novo projeto da Versatille, o publicitário e influenciador fala sobre a importância de seus animais de estimação
Com quase 100 mil seguidores no Instagram, Gabriel Gontijo faz questão de deixar claro seu amor por Heleno e Mauro, seus companheiros de quatro patas – um chihuahua e um petit brabançon, respectivamente. Entre os destaques profissionais em seu perfil, ele guarda sempre um espaço para publicar fotos e vídeos dos animais, que são uma grande fonte de felicidade e paz em sua vida. Formado em publicidade, Gontijo é conhecido por compartilhar conteúdos de lifestyle relacionados a moda, viagens e gastronomia. Tratando-se de sua vida pessoal exposta para os seguidores, não tinha como Heleno e Mauro ficarem de fora da brincadeira – e é por isso que eles têm um espaço reservado no coração e no perfil do influenciador.
No novo quadro da Versatille, intitulado Pet Life, Gontijo fala sobre sua relação com os animais e a importância deles em sua vida. Confira, a seguir, a conversa completa.
LEIA MAIS:
- “Eles representam um amor puro, incondicional e fiel em minha vida”, diz Maria Eugênia Suconic sobre seus animais de estimação
- “Por meio da moda, conseguimos expressar a nossa cultura”, diz Daniela Filomeno
- “Não existe limite de idade para se realizar profissionalmente”, diz Helena Ultramar
Versatille: Você sempre teve animais de estimação? Se não, como decidiu ter?
Gabriel Gontijo: Sim, sempre tive. Mas eram dos meus pais. Quando me mudei para São Paulo, peguei o Heleno (chihuahua de pelo longo). Ele chegou para ser minha companhia aqui, e de fato até hoje é um grude comigo. Depois de um tempo, Heleno virou irmão mais velho. Em outubro de 2021, o Mauro (petit brabançon, raça que é uma variação do griffon belga) chegou. Ele veio no tempo certo, após cinco anos do Heleno. Heleno era um cachorro que não se adaptava muito com a convivência com outros cachorros, e esse foi um dos pontos de decisão em ter uma nova companhia.
V: O que mudou em sua vida desde que seus pets chegaram?
GG: Tudo. São grandes companheiros. Às vezes me enlouquecem, porque são irmãos bagunceiros, não vou negar. Mas minha vida em São Paulo é muito mais feliz na companhia deles. O amor e companheirismo deles não tem igual.
V: O que seus pets representam em sua vida?
GG: Tudo. Quando digo que são meus filhos, é real. Todo dono vai me entender… não imagino minha vida sem eles, são meus grandes companheiros. É tão gostoso chegar em casa e ser recepcionado por eles… Não há felicidade maior.
V: O que mais gosta de fazer com seus pets?
GG: Ambos são enérgicos, então preciso levá-los para passear, e eles adoram. Mas confesso que nosso programa preferido é assistir TV. E também bagunçar a cama assim que acordo (na realidade, essa é a parte de que eles mais gostam).
V: “Meus” pets são…
GG: Verdadeiros amigos, companheiros, e amor do pai (risos).
V: Como a presença de seus companheiros de quatro patas influencia sua vida e seu bem-estar?
GG: Influencia demais. Só quem tem um para chamar de seu sabe como é ser recebido em casa todos os dias com a alegria mais genuína do mundo. Eles estão sempre a meu lado. Não importa o que aconteça, são companheiros fieis, já nascem sabendo amar incondicionalmente e possuem uma capacidade incrível de compartilhar esse amor. E nos tornamos pessoas melhores por meio deles. Quem ama animal de estimação sabe a alegria que é tê-los por perto.
Por Beatriz Calais