Grupo Laces é destaque no mercado de beleza natural

O pioneirismo do conglomerado em tratamentos capilares saudáveis se mostra mais atual do que nunca

Salão do Grupo Laces
Salão do Grupo Laces (Rodrigo Azevedo)

O cuidado com os cabelos, de dentro para fora, está no sangue da família de Cris Dios, uma das fundadoras do Grupo Laces. Sua mãe, Mercedes Dios, já manipulava plantas e flores para se transformarem em matérias-primas de tratamentos saudáveis para os cabelos, e Cris, de tanto observar, acabou se apaixonando por esse universo, o que a tornou cosmetóloga e referência número 1 no mercado de beleza natural.

 

LEIA MAIS:

 

São mais de três décadas oferecendo tratamentos saudáveis e naturais para os fios capilares das clientes, um negócio que evoluiu e atualmente possui oito unidades do Salão Laces and Hair (cinco em São Paulo, duas no Rio de Janeiro e uma em Belo Horizonte); três marcas próprias de cosméticos naturais e orgânicos (Laces and Hair, Cris Dios Organics e a recém-lançada C/Alma); o Slow Beauty, maior portal de consumo sustentável do Brasil; a operação da Aveda (marca do grupo Estée Lauder) no Brasil; e por fim, mas não menos importante, o projeto de licenciamento de salões pelo país, batizado de Bioma Ecossistema. 

 

“O Laces é um ecossistema de beleza. Nós temos os salões, que representam as experiências, estamos para implantar uma universidade Laces, de ensino EAD, e também o nosso site, que tem 95% de marcas fundadas por mulheres… São muitos braços dentro do grupo. Hoje estamos muito focados em abrir as unidades, continuar com o plano de expansão e trabalhar o foco no B2B. A C/Alma, a marca mais nova, nasceu para ser uma porta de entrada, para as pessoas começarem a consumir produtos conscientes, com um ticket mais acessível. É o que eu falo: natural para todos, vegano para todos, orgânico para todos”, explica Cris, direto do Rio de Janeiro, na inauguração do salão do Rio Design Barra. 

 

Aliás, é como um caminho irreversível experienciar os tratamentos do salão, que vão na contramão de qualquer outro espaço de beleza convencional. Muitas plantas, iluminação natural e obras de arte, no caso do novo salão carioca, recepcionam as clientes. Após um formulário respondido sobre a autopercepção sobre os fios capilares, o especialista analisa e define quais serão os procedimentos empregados. O multivitaminas, um dos queridinhos, é completíssimo: previne o ressecamento e evita a quebra e formação de pontas duplas, com o emprego de composto de vitaminas e ervas puras, aplicadas em diversas etapas. 

 

LEIA MAIS:

 

“O pensamento das pessoas mudou – é todo um caminho mais sustentável. Elas pensam mais em pontos como ‘de onde vem o frasco’ e ‘para onde ele vai depois’. Nas nossas marcas, 100% das embalagens já são feitas de plástico de reúso. É todo um universo que a gente está construindo, sempre com os pilares de sustentabilidade, beleza e bem-estar. Já fazemos isso há 34 anos, mas é claro que é um processo evolutivo. Queremos estar em lugares acessíveis”, conclui Cris. 

 

Por Gulianna Iodice | Matéria publicada na edição 121 da Versatille

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.