Alexandre Arnault deixa comando da Rimowa
Filho de Bernard Arnault foi substituído por Hugues Bonnet-Masimbert no cargo de chairman e CEO da fabricante de malas de luxo
A Rimowa anunciou na última sexta-feira (8) uma mudança no comando da empresa: Hugues Bonnet-Masimbert é o novo chairman e CEO da fabricante de malas de luxo. Ele substitui Alexandre Arnault, que assume como vice-presidente executivo, de produto e comunicações da Tiffany & Co. Ao mesmo tempo, Arnault seguirá como non-executive chairman da Rimowa.
LEIA TAMBÉM
- American Express, JK Iguatemi e Iguatemi Alphaville oferecem vantagem exclusiva para clientes
- CEO da LVMH volta a ser a segunda pessoa mais rica do mundo
- Residencial de luxo da Armani em Miami: ares de obra de arte e vendas por imobiliária brasileira
Ao longo dos quatro anos em que se manteve na liderança, Alexandre liderou as inovações de aquisição, integração e desenvolvimento da marca alemã. Em comunicado, ele agradeceu o comprometimento das equipes, que colaboraram para a transformação da empresa. “Os esforços feitos para elevar a criatividade, desenvolver recursos de produção e redefinir o modelo de negócios fortaleceram a liderança da Rimowa”, disse.
Arnault ainda celebrou a promoção de Hugues, que esteve ao seu lado nos últimos três anos e, segundo ele, foi fundamental para o sucesso da fabricante. “Sei que sob sua liderança a Rimowa seguirá seu ambicioso caminho de crescimento.”
Hugues Bonnet-Masimbert entrou no grupo LVMH em 1996. Desde então, obteve sucesso como executivo de vendas das marcas Loewe, Celine, Louis Vuitton, Berluti e a própria Rimowa, onde foi responsável por reposicionar a distribuição e reestruturar o modelo de negócio das operações de e-commerce.
LEIA TAMBÉM
- 10 perguntas para Michel Cheval, Managing Director da Montblanc Brasil
- Apple mostra como será sua primeira loja flutuante em Singapura
- 10 perguntas para o CEO: Guilherme Paulus, o principal empresário de turismo no Brasil
“A Rimowa é uma marca com mais de 120 anos de história de excelência e inovação. Me sinto honrado de assumir o cargo e dar continuidade à missão iniciada por Arnault”, afirmou o novo CEO. Hugues se reporta a Patrice Wagner, chairman e CEO do Le Bon Marché Group, que apoiará a Rimowa com sua experiência em produtos e ativações criativas.
Por Mattheus Goto