Tiffany & Co revela detalhes da reforma da boutique na 5th Avenue
O novo projeto é de autoria do estúdio OMA e proporcionará uma experiência de luxo inovadora para os clientes - com uma vista privilegiada de Nova York
Por Maria Alice Prado
A icônica loja flagship da Tiffany & Co da Quinta Avenida, em Nova York, está ganhando cara nova. Assinado pelo estúdio de arquitetura e design OMA, o projeto marca a primeira grande reforma do edifício em 80 anos de história.
A renovação visa reinventar e transformar a experiência do varejo de luxo, mas preservando a identidade memorosa do prédio. Não é para menos: a construção está localizada em um dos endereços mais famosos do mundo no quesito grifes, compras e riqueza — a famosa 5th Avenue.
LEIA TAMBÉM:
- Johnnie Walker celebra 200 anos com rótulos comemorativos e lançamentos
- Louis Vuitton apresenta coleção de inverno masculina em campanha surrealista
- Mais do que uma grife, um estilo: tudo sobre o império da maison Chanel
- Vans reinventa modelos clássicos de seus tênis na coleção Origami
- Ricardo Almeida: um alfaiate para as mulheres
Novo espaço para exposições e eventos especiais
A principal transformação da reforma será a adição de um espaço no topo do edifício de 10 andares. O ambiente faz jus à iluminação das joias da marca: os novos andares serão envoltos por uma grande — e brilhante — estrutura de vidro contemporânea.
O resultado é um espaço no estilo dos famosos rooftops de Nova York. Além de um local para exposições e eventos especiais, que abrigarão as novidades da programação da marca, o edifício agora contará com um pátio externo com uma vista privilegiada.
Conclusão em 2022
A colaboração entre Tiffany e OMA começou com um olhar atento às condições existentes da boutique para conceber um plano de intervenções específicas – da preservação à reprogramação. Desde a renovação do piso térreo até a reimaginação da forma como a cobertura do edifício se expressa.
A construção está em andamento e deve ser concluída na primavera de 2022 do Hemisfério Norte (entre março e junho). O projeto foi idealizado pelo designer Shohei Shigematsu, sócio da OMA, em colaboração com Jake Forster e o time do estúdio em Nova York.
LEIA TAMBÉM: