Diageo compra marca de gin de Ryan Reynolds e amplia seu portfólio premium
A maior fabricante de destilados do mundo agora é dona da Aviation American Gin, que tinha o ator de Hollywood como coproprietário desde 2018
Por Sofia Tremel
O ator canadense Ryan Reynolds e a Diageo fecharam um acordo de US$ 335 milhões (cerca de R$ 1,8 bilhão – cotação do dólar em 20 de agosto de 2020) pela Aviation American Gin. Depois de ver as vendas da bebida mais que dobrarem em 2019, o astro de filmes como “Deadpool” (2016) vendeu a marca de gin premium para a maior fabricante de destilados do mundo – a Diageo é dona da vodca Smirnoff e do uísque Johnnie Walker, entre outras.
LEIA TAMBÉM:
- Suporte ao produto da Dassault Falcon é destaque na indústria de jatos executivos
- Sob novo conceito, Montblanc reinaugura boutique no Shopping Pátio Higienópolis
- Banco Safra lança programa de recompensas focado no segmento luxo
- Valor de mercado da Hermès atinge o recorde de 80 bilhões de euros
- Novas experiências do Beverly Hills Hotel têm banho de champanhe, cinema e mais
Ivan Menezes, diretor executivo da Diageo, conta que a aquisição faz parte da estratégia de manter a empresa com um portfólio diferenciado. “Adquirir marcas de alto crescimento com margens atraentes sustenta a premiunização”, afirma.
Já Reynolds explica a venda de forma um pouco mais sentimental: “Tornei-me proprietário da Aviation Gin porque adoro o sabor desta bebida mais do que qualquer outra. Mas tomei a decisão certa, pois agora é hora de a marca crescer e fazer parte de ainda mais projetos.”