Suporte ao produto da Dassault Falcon é destaque na indústria de jatos executivos
A empresa conquistou a primeira posição no ranking mundial do AIN e o top 3 na pesquisa 2020 da Professional Pilot
Por Gabriela Neumann
Pelo segundo ano consecutivo, a empresa aeroespacial Dassault Falcon conquistou a primeira posição no ranking mundial de suporte ao produto do AIN (Aviation Internacional News), onde também liderou o setor de novos jatos executivos em confiabilidade de peças, resposta AOG e cumprimento de garantia.
Ao mesmo tempo, assumiu um respeitável terceiro lugar na pesquisa de suporte da Professional Pilot. Em relação à pesquisa de 2019, empatou ou superou seu desempenho nas categorias de velocidade no serviço AOG, custo de peças e manuais técnicos.
A Dassault Falcon comercializa e apoia a família Falcon de jatos executivos em toda a América do Sul e do Norte.
LEIA TAMBÉM:
- Xiaomi firma parceria com Mercedes-AMG Petronas para lançar nova scooter
- Carros elétricos: os 5 modelos mais vendidos no primeiro trimestre de 2020
- Empresa de jatos particulares cria primeiro berçário voador do mundo
- Classe G ganha homenagem em collab entre Mercedez-Benz e Virgil Abloh
- Supercarros esportivos da Audi chegam ao Brasil em 2020 e 2021
Investimento constante no atendimento ao cliente
Os ótimos posicionamentos da Dassault Falcon nos rankings são reflexos do foco estratégico e constante em vários componentes do atendimento ao cliente. Destacam-se a expansão da sua rede global de centros de serviço e de treinamento de manutenção para aeronaves Falcon (em produção e clássicas), a melhoria da disponibilidade de peças de reposição por meio de 16 centros de distribuição e a redução de preços de peças de reposição.
Vale ressaltar que a empresa francesa tem se empenhado em aperfeiçoar cada vez mais seu atendimento ao cliente. Entre as melhorias está a criação do FalconResponse, que oferece um portfólio de serviços de suporte, com dois jatos Falcon 900 disponíveis dia e noite para necessidades técnicas – como transporte de técnicos, peças e ferramentas para devolver uma aeronave ao serviço. É a única OEM (sigla em inglês para Fabricante de Equipamento Original) a oferecer esse tipo de serviço dedicado.
“Temos sido diligentes e determinados em nossos esforços para melhorar nossa organização global de serviços”, afirma Jean Kayanakis, vice-presidente sênior da Rede Mundial de Atendimento ao Cliente e Centro de Serviços Falcon. Kayanakis conta, ainda, que o atendimento ao cliente da Falcon monitora cada etapa de desenvolvimento do Falcon 6X, previsto para o próximo ano.