Empresa de jatos particulares cria primeiro berçário voador do mundo

Em parceria com a designer inglesa Jenny Allan, a FlyEliteJets criou um espaço para as famílias viajarem melhor com bebês e crianças

Por Gabriela Neumann

 

Viajar de avião com crianças não é fácil. Além de todo o trabalho de fazer ckeck-in e aguardar em salas de embarque com os pequenos, que ficam cansados e agitados, não é raro mães e pais precisarem lidar, no voo, com adultos que não entendem que a situação pode ser estressante para o público infantil. Resultado: muitas famílias acabam desistindo de conhecer novos lugares por um tempo.

 

Pensando em quem quer sossego e conforto para se deslocar pelos ares com os filhos, a empresa de jatos particulares FlyEliteJets uniu-se à designer de interiores inglesa Jenny Allan para criar o primeiro berçário voador do mundo.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Divulgação

 

Privacidade, conforto e praticidade durante o voo

Além do fator tranquilidade, a empresa percebeu um aumento na demanda de clientes devido à pandemia de Covid-19: famílias que passaram a procurar alternativas com menos aglomeração que aviões comerciais convencionais. Pai de dois meninos, o CEO da FlyEasyJets, Christopher Williams-Martin, teve a ideia desse espaço privado e seguro para bebês e crianças poderem comer, brincar e dormir durante o voo.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Divulgação

 

O projeto de Jenny Allan foi desenvolvido para instalação na cabine traseira dos jatos, espaço pouco utilizado e que tem acesso imediato a banheiro e bagagem.

 

Tudo foi pensado nos mínimos detalhes: teto com luzes estreladas, bichos de pelúcia, tendinha com almofadas de nuvens, cavalinho de balanço, biblioteca infantil e brinquedinhos variados. Em tons neutros, como bege e cinza, o espaço é aconchegante, prático e extremamente elegante.

 

LEIA TAMBÉM:

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.