Viagens internacionais: mapa interativo revela quais países estão com as fronteiras abertas

Com vontade de viajar? Acompanhe em tempo real dados sobre as flexibilizações de restrições que já acontecem em algumas nações

Por Maria Alice Prado

 

Relaxar, explorar culturas diferentes, admirar lindas paisagens e construções e, para fechar com chave de ouro, desfrutar da gastronomia local. Quem não ama viajar e aproveitar tudo isso? Infelizmente, a pandemia de Covid-19 adiou os planos de todo mundo, no mundo todo. Para conter a proliferação do vírus, fronteiras foram total ou parcialmente fechadas e passagens e hospedagens tiveram que ser reagendadas ou colocadas em stand by.

 

Mas a situação começa a mudar aos poucos, e alguns países que estavam totalmente fechados já abrem exceções para viajantes de alguns países amigos. Quanto aos que mantêm as fronteiras fechadas… Bem, isso não nos impede de sonhar e fazer planos para o futuro, não é mesmo? Mais cedo ou mais tarde, tudo vai passar e a vida voltará ao normal.

 

Para ajudar no planejamento de quem está com vontade de saber para onde já pode viajar, a empresa de aviação internacional Timatic desenvolveu um mapa interativo que contém informações sobre a regulamentação das viagens internacionais ao redor do mundo – países e passaportes aceitos, condições de permanência e outros detalhes importantes. O serviço online gratuito também serve para monitorar em tempo real quando o país que você deseja visitar estará com as portas abertas para voos originários do Brasil.

 

LEIA TAMBÉM:

 

 

Com base no destino do viajante, nacionalidade, documentos de viagem, país de residência e cidadania são fornecidas as regras dos mais de 220 países incluídos no mapa – atualizado mais de 200 vezes por dia. Para fornecer informações dinâmicas, seguras e confiáveis, a Timatic firmou parceria com companhias aéreas, membros da aviação e agências governamentais de várias nações.

 

A plataforma reúne indicações como tempo de quarentena requisitado, taxas, rotas de trânsito, recomendações de saúde, relação de documentos necessários para entrar no país de destino e os aeroportos em funcionamento. Clique aqui para acessar o mapa com todas as informações.

 

LEIA TAMBÉM: 

 

Fotos: Unsplash e Reprodução IATA/Timatic

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.