Clientes pressionam Elon Musk a fabricar respiradores hospitalares

O empresário está sofrendo fortes críticas desde que optou por manter suas fábricas abertas durante o surto de Covid-19

O CEO da Tesla não está causando boa impressão desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou o início da pandemia de coronavírus. Em declarações públicas, o empresário não pareceu preocupado com o novo vírus e afirmou que “mortes por acidentes de automóveis são mais prováveis do que pela doença”.

 

A polêmica foi parar no Twitter. Elon Musk foi pressionado por um cliente a usar uma de suas fábricas para produzir respiradores/ventiladores pulmonares, mas a resposta do empresário não pegou bem. Musk declarou que fabricaria o equipamento caso ele estivesse em falta nos hospitais. Em resposta, o jornalista Nate Silver rebateu: “há escassez agora”.

 

 

 

 

 

O empresário ainda tentou argumentar com Silver. Em um tuíte, ele disse: “A Tesla fabrica carros com sofisticados sistemas de climatização. A SpaceX fabrica naves espaciais com sistemas de suporte à vida. Os ventiladores não são difíceis, mas não podem ser produzidos instantaneamente. Quais hospitais estão em falta como você diz?”.

 

 

Elon Musk já vinha recebendo diversas críticas por continuar com as operações em sua fábrica em meio ao surto de Covid-19. A última atualização é de que o empresário optou por reduzir o número de funcionários para cerca de 2.500 pessoas para tentar manter o distanciamento social, mas continua mantendo as fábricas em funcionamento.

 

Por Gabrielle Torquato 

Fotos: Reprodução Instagram

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.