Accor atinge pela primeira vez 1 bilhão de euros na América do Sul
Grupo aumentou o faturamento de todos os seus hotéis em 15%
Patrick Mendes, CEO da Accor na América Latina, apresentou os resultados de 2019 da marca na região, um ano que bateu recordes. Pela primeira vez, a rede francesa de hotéis atingiu 1 bilhão de euros em volume de negócios, um aumento de 22% comparado ao ano anterior.
Dona de marcas como Pullman, Grand Mercury e Ibis, a Accor aumentou o faturamento de 15% em todos os seus hotéis. Outro recorde atingido foi a quantidade de empreendimentos abertos globalmente, com a média de um hotel por dia e 510 contratos de novos hotéis ou integrações assinados. O feito resulta em um número alto: 5 mil hotéis pelo mundo e mais de 1,2 mil hotéis que estão em desenvolvimento e o CEO da empresa acredita que o ano de 2020 segue as mesmas tendências do ano anterior.
Além dos números, Mendes deixou clara a preocupação da empresa com o meio ambiente. Em janeiro deste ano a Accor se comprometeu a eliminar o plástico de uso único (como cotonetes, canudos e embalagens) até o final de 2021. No Brasil, é a primeira empresa internacional a ter um sistema de tratamento para os três eixos de maior impacto: energia, gás e água e a tratar esgoto primário e secundário. O Novotel do Morumbi, por exemplo, preaquece a água com energia solar e o Ibis do Anhembi é plastic free.
Por Gabriela Neumann
Foto: Gabriela Neumann