Pelo bem e pelo mal, o novo sneaker Air Dior deu o que falar
Elegante, edição limitada e um dos pares mais caros da categoria: a internet foi à loucura com o lançamento da semana
Lançado na passarela do pre-fall 2020 da Dior em Miami nesta semana, o sneaker apelidado de #AirDior, collab da Jordan Brand com a maison francesa, atraiu todas as atenções.
A parceria resultou em uma interpretação de luxo do famosíssimo Air Jordan I, criado originalmente para o jogador de basquete Michael Jordan em 1985, fabricado pela Nike. A nova versão chega às lojas em abril de 2020.
A internet foi à loucura quando viu o tênis e as comunidades de sneakerheads discutiram o lançamento à exaustão. Motivo: o preço – 2 mil dólares – da peça, que tem edição limitada – fala-se em mil a 8 mil pares – e distribuição restrita a lojas selecionadas da Dior.
A explicação para o preço é justamente a manufatura que caracteriza itens de luxo: o Air Jordan I High OG Dior é feito na Itália, com couro de excelente qualidade fornecido pela própria maison e ainda tem acabamentos pintados à mão. Feito nas cores branco e cinza – o tom clássico das lojas Dior –, leva o famoso jacquard do monograma Oblique preenchendo o símbolo da Nike.
Enquanto alguns acusaram o design de “boring” – sem graça –, outros confessaram: “a gente só acha isso porque não pode comprar”… Pelo bem, pelo mal, qualquer trending topic é sempre ótima propaganda. No mercado sneakerhead, já há cotação para revenda do item, com preços sugeridos de 4 a 6 mil dólares. Isso é que é sucesso.