George Harrison: relembre os momentos mais marcantes do eterno Beatle
Uma seleção de 15 momentos histórico do para celebrar a obra e a memória do lendário guitarrista, que faleceu em novembro de 2001
Um dos guitarristas que mais influenciaram o mundo da música. Tímido. Magro. Fã de automobilismo. Entusiasta dos ideais do hinduísmo e da cultura indiana. Para muitos, o melhor dos Beatles. Outros preferem chamá-lo de “o autor de Something e Comes the Sun“. Na vã tentativa de definir George Harrison em poucas palavras, só chegamos à conclusão: não faltam motivos para sentir a sua falta.
Harrison morreu há exatos 15 anos. Em 29 de novembro de 2001, o cantor e compositor britânico despediu-se da família e amigos após uma luta contra um câncer de pulmão. Fiel ao seu estilo, o artista manteve a discrição em seus últimos dias de vida. Ele tinha 59 anos e deixou uma esposa, Olivia, e um filho Dhani, hoje também músico.
Celebrando a obra do célebre integrante dos Fab Four, selecionamos 15 grandes momentos do inglês em vídeo. Da franjinha usada nos anos 60 à versão de Anna Julia, do grupo Los Hermanos nos anos 2000, a retrospectiva é emocionante sob todos os pontos de vista. Não precisa segurar as lágrimas. It’s all right…
Em uma das suas primeiras entrevistas solo, para a BBC, em 1965 (em inglês)
Cantando Hare Krishna
George Harrison fala sobre o fim dos Beatles, carreira solo, drogas e Yoko Ono (legendado em português)
Tocando e cantando Here Comes The Sun
Tocando e cantando Something
Tocando e cantando My Sweet Lord
A visita de Harrison ao Brasil em 1979
Cantando Handle With Care com o Traveling Wilburys, supergrupo formado ao lado de Jeff Lynne, Roy Orbison, Bob Dylan e Tom Petty
George Harrison canta para Emerson Fittipaldi
Tocando banjo com Jeff Lynne
Em uma descontraída reunião com Paul McCartney e Ringo Starr em um parque
Tocando Anna Julia
Trailer do documentário sobre George produzido por Martin Scorsese
A última aparição em vídeo, em 2001
A notícia da morte de George Harrison no Jornal Nacional
Bônus: o novo clipe de While My Guitar Gently Weeps