7 destinos perfeitos para relaxar durante o Carnaval

Das grandes capitais ao coração da Amazônia, as hospedagens listadas pela Versatille apresentam opções de lazer e descanso para o feriado

Botanique, em Campos do Jordão (Foto: Divulgação)

O Carnaval é um dos feriados mais aguardados pelo brasileiro. Há quem diga que o ano só começa de verdade após a festividade — que, em 2024, acontecerá nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, contando sábado, domingo, segunda e terça-feira. Além de ser uma época de festas, bloquinhos e desfiles de rua, com muita folia e animação, também é um período excelente para quem busca descanso e relaxamento durante os dias do feriado. Seja ficando em casa ou em hotéis, é uma ótima data para se desconectar. 

 

Pensando nisso, a Versatille listou 7 destinos no Brasil para quem quer descansar durante os dias do feriado. Confira a seguir: 

 

LEIA MAIS:

 

João Pessoa (PB), BA’RA 

 

Foto: Divulgação

 

Na capital da Paraíba, João Pessoa, o BA’RA é um hotel que oferece estrutura completa para receber quem busca curtir o Carnaval em ritmo lento. O SPA oferece momentos de bem-estar, enquanto a piscina localizada no rooftop tem uma vista exuberante para as areias brancas da praia do Cabo Branco. Também é possível conhecer a gastronomia típica da região nos restaurantes da hospedagem e agendar passeios personalizados pela cidade. 

 

Preá (CE), Casana Hotel 

 

Foto: Divulgação

 

A Praia do Preá, no Ceará, é um dos destinos mais procurados pelos praticantes de kitesurfe no Brasil. No entanto, o esporte não é o único ponto forte do local. Com diversas opções de hospedagem com pé na areia, a praia também é uma escolha perfeita quando se trata de descanso e relaxamento. No Casana Hotel, por exemplo, há apenas sete bangalôs que se dispõe de uma maneira cuidadosa, para que cada hóspede tenha privacidade. A apenas 20 minutos do aeroporto de Jericoacoara, o hotel boutique oferece aconchego para quem busca se aventurar no kitesurfe ou apenas aproveitar as águas quentes e cristalinas da região. A propriedade conta com sua própria escola de kite, com aluguel de equipamentos de alta tecnologia e instrutores bilíngues. Destaque também para a gastronomia assinada pelo Chef André Wunderlich. 

 

Itacaré (BA), Txai Resort Itacaré 

 

Foto: Divulgação

 

Para um Carnaval mais leve e tranquilo, o Resort Txai, em Itacaré, Bahia, preparou uma agenda especial que conta com aulas de gastronomia, serviço de coquetel, pizza na lenha e música ao vivo. Sem festas, mas com programações que fogem da rotina, a hospedagem oferece uma forma diferente de vivenciar o feriado. Ao longo dos dias, os hóspedes também poderão desfrutar de um luau à beira da praia e de uma exposição de arte com artistas locais, bem como passeios guiados pela Mata Atlântica que cerca a propriedade. 

 

Porto Feliz (SP), Fasano Boa Vista 

 

Foto: Divulgação

 

Localizado na Fazenda Boa Vista, nos arredores de Porto Feliz, a apenas 100 km de São Paulo, o hotel do grupo Fasano é um ótimo destino para quem busca se desconectar durante o Carnaval. Uma viagem curta para os paulistanos, mas com estrutura de lazer que inclui piscina externa de borda infinita, deck com espreguiçadeiras, pool bar, quadras poliesportivas de tênis, campos de futebol e paintball e pista de triatlo com percurso para ciclismo e corrida. Além disso, ainda há o SPA à disposição dos hóspedes: um verdadeiro centro de wellness que ocupa 1.400 metros quadrados com duas piscinas, duas jacuzzis e um extenso menu de tratamentos e terapias corporais, faciais e estéticos. 

 

Campos do Jordão (SP), Botanique 

 

Foto: Divulgação

 

Ainda em São Paulo, mas um pouco mais distante, Campos do Jordão é um lugar um pouco inusitado quando se trata de Carnaval. A cidade não apresenta grandes festas, além de ser um clássico destino de inverno — e não do verão. Por conta disso, pode ser uma ótima ideia aproveitar o feriado para visitar o local. No Botanique Hotel Experience, por exemplo, há uma programação especial para quem optar pelo destino entre os dias 9 e 14 de fevereiro. 

 

Os dias começam com um café da manhã com vista para as montanhas da Mantiqueira, e seguem com atividades como workshops, sessões de meditação, aulas de yoga, passeios de cavalo e SPA. Fora da programação, a dica é aproveitar a gastronomia do chef Cristovao Duque e a coquetelaria da sommelière Daniely Mayara. Fãs de jazz ainda podem curtir a noite no novo Jazz Bar, com drinques e petiscos, além de vinhos seletos da carta do hotel. Para quem pensa em aproveitar a estadia para conhecer mais da cidade, também vale explorar a cachoeira e os produtores locais próximos ao hotel —— com fábrica de azeite, sorvete, cerveja e vinícola. 

 

Lapa (PR), Lapinha 

 

Foto: Divulgação

 

Localizada no Paraná, na cidade da Lapa, a Lapinha é um spa médico que dispõe de um belo espaço com diversas atividades e tratamentos de bem-estar. Para a temporada de Carnaval, hospedagem preparou uma agenda musical com diversas aprese ntações que enriquecem a estadia, como o Jazz Cigano Quinteto e o Trio Quintina e amigos. Ao lado da música e de outras atividades ao longo dos dias, a ideia é oferecer um profundo bem-estar, mental e físico, aos seus hóspedes. Na agenda esportiva, por exemplo, o destaque é o beach tennis, no qual os entusiastas e novatos do esporte poderão atuar em partidas orientadas por instrutores especializados, em uma combinação que une esporte e entretenimento. 

 

Alta Floresta (MT), Cristalino Lodge 

 

Foto: Luis Gomes

 

O Cristalino Lodge, em Alta Floresta, Mato Grosso, nasceu como uma iniciativa de preservação e hoje oferece 18 acomodações que formam um verdadeiro santuário em meio a uma reserva florestal preservada com mais de 11 mil hectares – uma área seis vezes maior do que o arquipélago de Fernando de Noronha. 

 

Sua arquitetura é sustentável, com energia limpa a partir do uso de placas solares e aquecimento da água também com energia solar. Uma vez hospedado, é possível sentir o conforto e o contato intenso com a fauna e a flora locais — seja no deque do hotel ou nos passeios que são acompanhados por guias especializados. Há opções para todos os gostos, como caminhadas, trilhas, canoagem e observação de animais silvestres. 

 

Por Beatriz Calais