5 fatos sobre Camille Vasquez, advogada de Johnny Depp

A trajetória da representante legal do ator revela o caminho para o sucesso atingido no julgamento e com o grande público

Os advogados de Johnny Depp Ben Chew e Camille Vasquez, do lado de fora do Tribunal do Circuito do Condado de Fairfax, no dia 01 de junho de 2022 em Fairfax, Virgínia
Os advogados de Johnny Depp, Ben Chew e Camille Vasquez, do lado de fora do Tribunal do Circuito do Condado de Fairfax, no dia 1° de junho, em Fairfax, Virgínia (Getty Images)

Nesta quarta-feira (1°), o júri da Corte de Fairfax, Virgínia, anunciou o veredicto do processo que Johnny Depp moveu contra sua ex-esposa Amber Heard por difamação. Após 47 dias de julgamento e quase dois dias de avaliação do júri, o ator venceu a ação e será indenizado no valor de US $15 milhões – embora tenha pedido US $50 milhões.

 

LEIA MAIS:

 

 

O motivo que levou Depp a processar Amber, com quem foi casado entre 2015 e 2017, foram falas da atriz ditas no início de 2018, ao jornal norte-americano The Washington Post, as quais relatavam que ela teria sido vítima de violência doméstica.

 

O caso ganhou repercussão indiscutível, mas uma personalidade em especial encantou o público: Camille Vasquez, advogada de Depp. Nas redes sociais, foram publicadas imagens de pessoas vestindo camisetas estampadas com seu nome e diversos posts e comentários que a elogiavam.

 

Durante o interrogatório, Camille se destacou pela perspicácia de suas perguntas e postura confiante. Ela fez questionamentos assertivos referentes ao relato de Amber sobre seu casamento conturbado com Depp, para que os jurados pudessem encontrar inconsistências em suas alegações.

 

Um dos momentos mais comentados – que inclusive viralizou no TikTok em um vídeo que já acumula mais de 27 milhões de visualizações – foram dez minutos em que Camille pediu objeção 12 vezes, argumentando falta de fundamento e boatos nas falas da advogada de Amber Heard, Elaine Bredehoft. A representante da ex-exposa de Depp ficou tão frustada com o quão pouco conseguiu falar, que chegou a dizer: “Estou tentando… estou tentando”.

 

Outra parte marcante do julgamento foi quando Camille questionou Amber sobre o destino dos US$ 7 milhões do acordo de divórcio, definido em 2016, que ela anteriormente havia prometido à caridade, e a acusou de editar fotos de si com hematomas. Com as perguntas e as provas, Amber não conseguiu se defender de forma convincente.

 

Embora seu nome esteja atrelado a números gigantescos nas redes sociais, ainda não se sabe muito sobre Camille Vasquez, mas alguns fatos de sua trajetória revelam o caminho para o sucesso atingido. Confira a seguir.

 

Origem e descendência

 

Camille Vasquez tem 37 anos e nasceu em São Francisco, na Califórnia. Seus pais têm nacionalidade cubana e colombiana.

 

Formação

 

Camille se formou em Ciências Políticas e Comunicações, em 2006, na Universidade do Sul da Califórnia. Mais tarde, decidiu ingressar na Southwestern Law School, onde se formou em 2010.

 

Especialização

 

Camille tem especialização em litígios e arbitragem, com foco na representação de requerentes em casos de difamação, como no caso de Depp.

 

Ocupação

 

Camille é associada da Brown Rudnick há quatro anos, escritório de advocacia de alto nível contratado por Johnny Depp para representá-lo em seu caso de difamação, um processo de US$ 50 milhões contra Amber Heard. Ela estava entre os nove advogados do escritório envolvidos no julgamento.

 

LEIA MAIS:

 

 

Reconhecimento

 

Em 2021, Camille entrou para a lista “One to Watch” da revista norte-americana Best Lawyers, considerada por clientes e profissionais do direito como um título de extrema relevância

 

Por Laís Campos

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.