21 destinos brasileiros que são tendência em 2021
O Ministério do Turismo realizou um levantamento junto aos principais sites de viagens do país e revelou quais destinos de natureza são a preferência nacional

A preferência por destinos dentro do Brasil é uma das projeções para o turismo no cenário pós-pandemia. O Ministério do Turismo realizou uma pesquisa que elencou 21 destinos que são tendência em 2021, tendo como base os principais sites de viagens do Brasil e publicações. No topo da lista, estão as cidades de Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Maceió (AL).

Pajuçara, Maceió (Getty Images)
É possível notar um grande destaque nos destinos de natureza – o que é de se esperar em um cenário pandêmico, onde a vontade de viajar para locais mais isolados ficou ainda maior. Na região Centro-Oeste, os munícipios goianos de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante, onde está localizado o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, foram destacados. Já no Sudeste do país, sete destinos: Angra dos Reis (RJ), Belo Horizonte (MG), Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Sebastião (SP) e Ubatuba (SP).

Angra dos Reis (Getty Images)
LEIA MAIS
- Hilton anuncia novo hotel da marca Canopy em São Paulo
- 5 experiências exclusivas em hospedagens brasileiras
- A história do Brasil contada por seus Patrimônios Culturais da Humanidade

Chapada dos Veadeiros (Getty Images)
Na região Nordeste os destinos eleitos são Fortaleza (CE), Ipojuca (PE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA). No Sul, Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Gramado (RS), além de Foz do Iguaçu (PR), já citado no começo da matéria.

Praça da Liberdade, Belo Horizonte (Getty Images)
“O levantamento reforça que estamos no caminho certo para que a retomada aconteça. O turismo doméstico tem um enorme potencial que merece ser conhecido pelos brasileiros. É com esse foco que o Ministério do Turismo vem trabalhando – oferecer melhor infraestrutura, serviços cada vez mais qualificados e seguindo os protocolos de biossegurança”, conclui o ministro Gilson Machado Neto.
Por Revista Versatille