10 hotéis luxuosos e exclusivos para o turismo de isolamento

Destinos afastados das grandes cidades, em contato direto com a natureza e com a segurança em primeiro lugar

Por Maria Alice Prado

 

Algumas partes do mundo estão conquistando, com empenho e paciência, uma folga do coronavírus. Com isso, planos que foram colocados em standby pela quarentena estão encontrando caminhos para serem realizados: é o caso das viagens. O mercado do turismo tem moldado um novo normal para si, como apontado pelo Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC), em que a segurança contra o vírus será o novo luxo

 

Isso não significa que proteção dará lugar ao requinte, muito pelo contrário. A tendência exige, na verdade, que os dois requisitos andem de braços dados: é o chamado turismo de isolamento.

 

São viagens carregadas de exclusividade, que já era base do luxo, mas agora elevada a outro nível. Estadias com acomodações privativas ou, simplesmente, com propriedades inteiras a serviço dos viajantes. 

 

LEIA TAMBÉM: 

 

Para ajudar você a mapear a próxima viagem dos sonhos, selecionamos hotéis, resorts e propriedades espalhados por todo o mundo que oferecem paisagens fascinantes com experiências únicas e isoladas.  

 

1- Camp Sarika, Estados Unidos

(Divulgação)

 

A propriedade possui 600 hectares de natureza selvagem no coração do deserto de Utah. Composto por apenas dez tendas de luxo, cada uma com seu próprio deck ao ar livre e uma piscina privativa, o acampamento revela paisagens estonteantes da região e aspectos intrigantes da cultura nativa norte-americana. 

 

(Divulgação)

 

O Camp Sarika oferece uma experiência sintonizada com a natureza, na qual os hóspedes podem experimentar privacidade, escapismo e aventura.

 

2 – Deplar Farm, Islândia

(Divulgação)

 

Uma viagem para estes chalés na Islândia com certeza é uma experiência única, para ser lembrada a vida toda. São 13 quartos alojados em uma antiga fazenda de ovelhas no norte do vale Fljot, com aventuras exclusivas da natureza local, como um passeio de heli-ski sobrevoando o Círculo Polar Ártico. 

 

Além dos spas, geleiras e gastronomia local, o destaque vai para possibilidade de presenciar a aurora boreal.

 

LEIA TAMBÉM: 

 

3- Barraco Lodge, Chile

(Divulgação)

 

Na fronteira da Patagônia chilena, o Barraco Lodge é um refúgio no alto de uma colina de 50 metros debruçada sobre o Lago Tagua Tagua. O hotel está imerso em florestas intocadas, com paredes intermináveis de granito e rios de água azul. Com apenas 7 suítes, o lodge consegue oferecer uma experiência totalmente personalizada, contando com diversas atividades de aventura na fauna e flora local.

 

Para começar a estadia em grande estilo, existe um serviço de buscar o hóspede de helicóptero no aeroporto. O turista sobrevoa um cenário espetacular sobre picos nevados da Cordilheira, o lago com água turquesa e vulcões cobertos por glaciares. 

 

4- Musha Cay, Bahamas

(Divulgação)

 

Musha Cay é a primeira ilha de David Copperfield, ambientada desde 2006 como um resort luxuoso. A parte mais interessante da experiência é que você pode reservar a ilha todinha para a sua viagem. Isso mesmo: seja para um casal ou para até 24 pessoas.

 

O resort possui o cenário utópico de paraíso tropical, com praias intocadas e águas cristalinas. Musha Cay faz parte de um conjunto de mais 11 ilhas privadas do mágico nas Bahamas. 

 

Existem 12 quartos em cinco casas separadas na ilha principal, cada uma com sua própria praia. Mas, é claro, que com um paraíso particular ninguém vai se limitar à somente uma: são 40 praias no total, com diversos barcos a disposição para navegar entre elas e para praticar mergulho, snorkeling e pesca. 

 

LEIA TAMBÉM:

 

5 – Levi Northern Lights Huts, Finlândia

(Divulgação)

 

Outra opção para quem quer desfrutar do cenário da aurora boreal durante todas as noites de inverno: o Northern Lights Huts. O resort está localizado em uma antiga fazenda de renas e é comandado pela mesma família há mais de 170 anos. 

 

Nesta propriedade o destaque é o telhado de vidro dos chalés de madeira, que permite vista direto da cama para a paisagem paradisíaca. 

 

6 – Eliassen Rorbuer, Noruega

(Divulgação)

 

Mais um destino na península Escandinava, que apresenta razões de sobra para ser uma aposta para o turismo pós-pandemia. A Eliassen Rorbuer é uma casa de campo de pescadores reformada, situada na Ilha de Hamnøy.

 

As acomodações rústicas têm vista para o porto de Hamnøy, para o Fiorde Vest, para o Fiorde Reine ou para as montanhas. A gastronomia também se destaca, com pratos típicos da culinária norueguesa.

 

Para explorar a paisagem e a natureza locais, a propriedade oferece serviço de aluguel de bicicletas e de barcos a motor, bem como mergulho e safáris no mar com lanchas infláveis.

 

LEIA TAMBÉM:

 

8 – Viceroy Hotel, Indonésia

(Divulgação)

 

O Viceroy Bali é um resort 5 estrelas na região montanhosa de Ubud, na Indonésia. São 25 villas luxuosas com piscina particular e vista do rio Petanu. 

 

O resort conta com um spa que dispõe de uma variedade de tratamentos corporais, passeios e experiências gastronômicas francesas com influências asiáticas. É conhecido pelos viajantes como um refúgio tropical “secreto”, que oferece privacidade, conforto e tranquilidade.

 

9- andBeyond Sossusvlei Desert Lodge, Namíbia

(Divulgação)

 

No hotel andBeyond Sossusvlei Desert Lodge, os hóspedes podem desfrutar de uma paisagem fora do convencional: um verdadeiro oásis de luxo, no deserto da Namíbia. As acomodações são construídas em pedras e vidro e, de fundo, algumas das mais claras noites estreladas do mundo. 

 

(Divulgação)

10 – Kasbah du Toubkal, Marrocos

(Divulgação)

 

Este é um hotel 4 estrelas localizado na base da Cordilheira do Atlas, no Marrocos. Para uma viagem com propósito escapista é o destino ideal. O hotel dispõe de aulas de yoga e mindfulness típicas da região, e o destaque certamente vai para os passeios em camelos na região montanhosa da cidade costeira de Essaouira. 

 

LEIA TAMBÉM:

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.