Versace e Prada fazem doações para combater coronavírus na Itália

Giorgio Armani já havia anunciado uma doação, assim como a influenciadora italiana Chiara Ferragni

D onatella Versace e Prada são os mais recentes nomes do mundo da moda a dilvulgar que fizeram doação para combater o coronavírus na Itália. O país está em estado de alerta e já concentra o maior número de casos da doença em toda a Europa. Até o último domingo (15/03), 368 novas mortes haviam sido confirmadas e o número de pessoas infectadas chegava a 24.747.

 

 

Donatella e sua filha, Allegra Versace Beck, estão doando juntas € 200.000 (cerca de um milhão de reais) para a unidade intensiva do Hospital San Raffaele de Milão, mesma instituição que recebeu fundos de Giorgio Armani e Chiara Ferragni.

 

 

Em comunicado, Donatella declarou: “Nossos corações estão com todos aqueles que foram afetados por esta doença e com todos os médicos e equipes médicas que têm trabalhado heroicamente sem parar nas últimas semanas no esforço de cuidar de nossos entes queridos. É quando nós, como sociedade, precisamos nos unir e cuidar um do outro. ”

 

 

A Prada está fazendo sua contribuição com a doação de duas unidades de terapia intensiva e ressuscitação para três hospitais italianos: Vittore Buzzi, Sacco e San Raffaele. A decisão foi tomada por Miuccia Prada, o CEO Patrizio Bertelli e o presidente da Prada SpA, Carlo Mazzi.

 

 

Por Gabrielle Torquato

Fotos: Reprodução Instagram

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.