Tadashi Kadomoto reúne 7 mil pessoas por dia em lives de meditação no Instagram
Tadashi Kadomoto é terapeuta e aproveitou o período de isolamento social para compartilhar os benefícios da meditação conduzindo ele mesmo práticas diárias via Instagram
São muitas as propostas de interação em redes sociais para fazer com que o tempo passe mais rápido, e de forma saudável, durante a quarentena. Mas nem todas reúnem, há mais de vinte dias, um público consistente (e crescente) como o de Tadashi Kadomoto, que conduz meditações via live no Instagram desde meados de março, duas vezes por dia, sempre às 6h e às 20h. Detalhe: todos os dias da semana – nesta, inclusive, o público da turma da noite ultrapassou a marca de 7 mil espectadores. Pela manhã, já são 3 mil meditadores unidos.
Meditamos juntos para “que haja amor, compaixão e paz entre todos os seres do universo”, explica ele, usando o mesmo mantra que convida seus seguidores a repetir durante as práticas. Kadomoto é terapeuta, especialista em Programação Neurolinguística (PNL), autor de livros sobre desenvolvimento pessoal, fundador de um instituto que oferece consultas e treinamentos de liderança e criador do app Medite-se.
Vibrar amor, saúde e consciência, além de perdoar os antepassados e sorrir – inclusive para o coronavírus – estão na lista das falas inspiradoras do terapeuta durante a live. Por lá, ele também gosta de lembrar os seguidores sobre a impermanência das coisas – um princípio budista –, tanto quanto cita passagens importantes da vida de Jesus Cristo, como a própria quarentena. O público só aumenta e os elogios e agradecimentos, também. Detalhe: as lives não ficam gravadas, precisam mesmo ser vivenciadas ao vivo. Quer conhecer? Procure por @tadashikadomoto no Instagram.
Por Sofia Tremel
Foto: Reprodução Instituto Tadashi Kadomoto