Suíte presidencial do Tivoli Mofarrej ganhou reforma à brasileira
A maior suíte presidencial da América Latina tem novo projeto interno assinado pelo Estúdio Penha
O apartamento de 720 metros quadrados no 22º andar do hotel Tivoli Mofarrej São Paulo quarto já recebeu personalidades como Donatella Versace, Mick Jagger, Lady Gaga e Kenzo. Mas, se essas celebridades voltarem à suíte presidencial do hotel de luxo, vão conhecer um ambiente novo, com muito mais apelo à nossa brasilidade. Quem capitaneou a reforma foi o Estúdio Penha, que buscou integrar a experiência da vida urbana paulistana com a natureza e a simplicidade brasileiras.
Feira na Rosenbaum de fim de ano tem biomas brasileiros como tema
O quarto é rodeado por vista panorâmica – para a Avenida Paulista – e também conta com cozinha, escritório, sala de jantar e de estar, e mais três quartos e dois lavabos. As mudanças no espaço são, sobretudo, sobre a disposição dos móveis, já que a proposta é separar as áreas de maneira orgânica e fluida, sem barreiras físicas como paredes ou cortinas. A maior transformação aconteceu no quarto principal, que tem vista integral para o Parque Trianon. Além disso, escritórios foram planejados para que haja a possibilidade de reuniões mais reservadas.
Os banheiros de hotel mais fotografados do Instagram
Materiais mais sustentáveis, como madeira de demolição, em móveis assinados por designers brasileiros como Jader Almeida, Sérgio Rodrigues e Percival Lafer, fazem parte da transformação. Em 2018, a suíte presidencial ganhou prêmio do World Travel Award como melhor suíte do Brasil.
Houssein Jarouche cria linha inédita de mobiliário
Por Sofia Tremel