Suécia lidera lista dos países de maior (e melhor) reputação no mundo

O Reputation Institute apontou, após estudo realizado entre março e abril deste ano, quais são os países com as melhores reputações da atualidade. E a surpresa é que apenas duas das 10 maiores economias do

O Reputation Institute apontou, após estudo realizado entre março e abril deste ano, quais são os países com as melhores reputações da atualidade. E a surpresa é que apenas duas das 10 maiores economias do mundo, Japão e Canadá, apareceram entre as primeiras colocadas do ranking – e, ainda assim, ambos bem distantes da Suécia, a ganhadora de 2018.

 

O país europeu foi enaltecido no ranking pela sua estabilidade econômica e política e boa qualidade de vida. Além da Suécia, Finlândia, Suíça e Noruega foram qualificadas com “reputação excelente”, traduzidas em notas maiores de 80 na média geral obtidas após avaliações sobre eficiência do Estado, atratividade turística e avanço econômico.

 

O Brasil ficou longe dos primeiros colocados, na 33ª posição, com 55,7 pontos. Pelo menos o nosso país pode se orgulhar de ter ficado à frente dos EUA, que vêm uma posição atrás, enfraquecido internacionalmente após as discussões imigratórias do governo de Donald Trump.

 

As 55 nações com maior PIB foram avaliadas. Nas últimas colocações ficaram Rússia (52º lugar), Nigéria (53º), Irã (54º) e Iraque (55º).

 

Abaixo, você confere as 10 melhores colocadas no ranking:

 

1. Suécia
Nota: 81,7

2. Finlândia
Nota: 81,6

3. Suíça
Nota: 81,3

4. Noruega
Nota: 81,1

5. Nova Zelândia
Nota: 79,7

6. Austrália
Nota: 79,6

7. Canadá
Nota: 79,2

8. Japão
Nota: 77,7

9. Dinamarca
Nota: 76,7

10. Holanda e Irlanda (empatados)
Nota: 76,1

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.