Simpsons repassa (com humor) os 100 dias de presidência de Donald Trump
Donald Trump vira figura dos Simpsons em clipe com várias críticas ao seus primeiros dias de governo à frente da Casa Branca
Se Os Simpsons já haviam previsto a ascensão de Donald Trump à presidência dos EUA, era claro que a série não iria deixar os 100 primeiros dias do político – que são um termômetro da linha de qualquer governo – à frente da Casa Branca em… branco.
Em um clipe especial sobre a situação, o desenho mostra Trump deitado em sua cama rodeado por livros como O Pequeno Livro das Grandes Bombas. O presidente começa a listar todos os seus feitos nos primeiros 100 dias de governo: a melhora em sua marca do golfe, o aumento de seguidores no Twitter e a lei que permite atirar em ursos hibernando.
O cabelo de Trump também ganha destaque no vídeo, que traz ainda outros personagens polêmicos de seu governo, como o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer (ele é quem aparece enforcado) e seus assessores políticos (e rivais, como fica claro na cena com ambos se estrangulando) Steve Bannon e Jared Kushner – este, cunhado de Trump.
A filha de Trump, Ivanka, por sua vez, ganhou uma promoção no clipe: ela aparece assumindo uma posição como juíz na Suprema Corte. Já a primeira-dama, Melania Trump, aparece com muita discrição em outro momento. Logo no início do vídeo, nas escadarias, há um quadro onde a ex-modelo é vista em um quadro posando de forma sensual – uma referência a um ensaio feito por Melania para a revista GQ em 2001 no qual ela aparece nua.
Como se pode ver também, Margie Simpson não está muito tranquila com o governo de Trump…